Peugeot 208 e 2008 ganham mais equipamentos

Para o ano 2018, recebe novo câmbio automático e mais itens de série, como uma nova central multimídia

A Peugeot apresentou os modelos 208 e 2008, ano 2018, com novidades na transmissão. Agora, o 208 nas versões Allure e Griffe e as versões Allure, Griffe e Crossway do 2008 contam com uma nova caixa de câmbio automática e sequencial de seis marchas. Com ele, houve ganhos de consumo na estrada. Com velocidade máxima de 196 km/h, o 208 realiza 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, 13,2 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol. O 2008, por sua vez, tem velocidade máxima de 186 km/h e consome 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol.
 
O tipo de condução pode ser personalizado a partir das quatro opções disponíveis para cada tipo de motorista ou momento específico. O modo “Drive” é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, é uma alternativa para as trocas manuais.
 
Além disso, ambos os modelos contam com o i-Cockpit, presente também no 3008, e uma nova central multimídia, que inclui o sistema Google Android Auto e o espalhamento de novos aplicativos como o Google Maps. Para completar, contam com novos revestimentos dos bancos em couro e tecido.
 
Nova opção
 
A marca aproveita o lançamento dos modelos 2018 para introduzir uma novidade: a versão Crossway deixa de ser uma série especial e passa a integrar definitivamente a família 2008. O Crossway chega com novas rodas de 16" e oferece mais cores externas. Por dentro, um novo revestimento dos bancos em meio couro e o jogo de tapetes personalizados.