Onix segue como mais financiado no Brasil

Modelo da Chevrolet responde por 7,5% das vendas a crédito de autos leves zero quilômetro; Hyundai HB20, Renault Kwid, Ford Ka e VW Polo completam a lista

O Chevrolet Onix manteve em março a liderança de vendas financiadas de automóveis leves zero quilômetro. O modelo ocupou o topo da lista em 2017 e também nos dois primeiros meses deste ano. Com 8.319 unidades vendidas a crédito no mês passado, ele respondeu por 7,5% do total de novos comercializados a crédito no país. 
 
O Hyundai HB20 ocupa a segunda posição, com 5,3% de participação, seguido do Renault Kwid (4,6%), Ford Ka (4,5%) e Volkswagen Polo (3,3%). Considerando as marcas, a Chevrolet também liderou o ranking de marcas em março de 2018, ao acumular a venda financiada de 18.053 unidades novas a crédito, o que corresponde a 16,2% de participação de mercado. A Volkswagen manteve a segunda posição, com 15.906 operações de crédito, com 14,3% de participação.
 
tabela financiado
 
tabela financiado
 
No acumulado do ano, o Ford Fiesta foi o 0km com maior participação de financiamentos sobre vendas, com 82,2%. Foram vendidas 4.323 vendidas, sendo 3.728 vendidas a crédito (CDL, consórcio, leasing, entre outros). Em segundo está a Chevolet Tracker com 72,4%.
 
tabela financiado
 
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.