Nissan revela dois conceitos em Tóquio

Nova Paramedic Concept e e-NV200 Fridge Concept serão as novidades no estande da marca

A Nissan apresentará dois novos veículos totalmente personalizados no Salão de Tóquio, que abre as portas para o público no dia 28 de outubro. Equipado com novas tecnologias e recursos, o Paramedic Concept será a ambulância de quinta geração da marca e se inspira nas versões anteriores, que são vendidas exclusivamente no mercado japonês. A nova ambulância é baseada na NV350 Caravan, lançada no meio desse ano com diversos equipamentos de série, como Frenagem de Emergência Inteligente e Controle Dinâmico do Veículo (com sistemas de controle de tração e de partida em rampas). Além disso, a Visão 360º com Câmeras Inteligente foi disponibilizada pela primeira vez em veículos desta categoria no Japão.
 
Alguns dos elementos únicos na nova ambulância incluem tecnologia para reduzir a propagação de germes e o Monitor Inteligente de Visualização Inteligente da Nissan. O Plasmacluster 25000 é capaz de reduzir o mofo, bactérias e vírus. O conceito também possui uma bateria auxiliar de íons-lítio que suporta equipamentos médicos quando os pacientes estão em áreas remotas ou precisam de assistência de emergência, e ainda contribuem para redução de CO² e redução de ruído externa e interna. A Nissan planeja iniciar as vendas da ambulância no Japão no ano que vem e visa dobrar as vendas da ambulância em comparação com o modelo anterior.
 
A Nissan também aumentará o patamar de soluções para os desafios das entregas urbanas ao apresentar um conceito da van Nissan e-NV200 modificada e totalmente elétrica: e-NV200 Fridge Concept. O seu tamanho compacto tornará mais fácil estacionar em ambientes urbanos, onde muitas vezes os caminhões de entrega são impedidos de parar. Equipado com uma bateria adicional no espaço de carga para alimentar uma unidade de refrigeração, ele poderá armazenar alimentos refrigerados.
 
"O conceito de refrigerador e-NV200 criará um grande valor para os usuários comerciais - gerando mais negócios, além de reduzir o custo de propriedade. Com zero emissões, será perfeito para ambientes urbanos ocupados onde os veículos maiores são muitas vezes proibidos", afirma Ashwani Gupta, vice-presidente sênior da unidade de negócios Renault-Nissan LCV.