Nissan Leaf confirmado para o Brasil

Além do País, outros países da América Latina estão na lista para receber o modelo 100% elétrico, como Argentina e Chile

A Nissan confirma a introdução em oito mercados da América Latina da nova geração do LEAF, o veículo elétrico mais vendido do mundo. O anúncio feito durante o evento "Nissan Futures", em São Paulo, reafirma o compromisso da marca de promover uma experiência de condução mais limpa e eficiente. O veículo 100% elétrico zero emissão estará à venda em uma primeira etapa na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico durante o próximo ano fiscal.
 

A empresa também está considerando a introdução do Nissan LEAF em outros mercados da região, incluindo Peru e Panamá. A sua chegada faz parte do compromisso da marca japonesa de trazer os veículos elétricos para mais mercados em todo o mundo sob seu plano de negócios global, o “Nissan M.O.V.E. to 2022”. 

A nova geração do Nissan LEAF foi revelada no Japão em setembro de 2017 e estará disponível em mais de 60 mercados no mundo todo. Mundialmente, a Nissan vendeu mais de 300.000 unidades do LEAF desde que o modelo foi lançado pela primeira vez, em 2010.
 
"Como líderes globais na eletrificação de veículos e no desenvolvimento da condução autônoma, estamos convencidos de trazer essas inovações ao mundo todo. A introdução do Nissan LEAF na América Latina é um sinal claro do nosso compromisso global com a proteção do meio ambiente e da nossa visão corporativa para continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas com veículos cada vez mais integrados à sociedade, através de tecnologias que são limpas, conectadas e inteligentes", comentou José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.