Nissan anuncia novo SUV ao mercado asiático

O inédito Nissan Terra chegará nos próximos meses a China

O inédito SUV sobre chassi Nissan Terra será o primeiro veículo da divisão de comerciais leves (LCV) da Nissan a ser lançado dentro do plano de médio prazo da empresa, o "Nissan M.O.V.E 2022". Ele chegará ao mercado chinês nos próximos meses, com outros mercados asiáticos logo a seguir.
 
A unidade LCV, composta por SUVs sobre chassi, picapes, vans e caminhões leves, é vista como peça fundamental para que a Nissan alcance os objetivos do seu plano de médio prazo.
 
Um em cada seis veículos Nissan vendidos globalmente é um veículo sobre chassi ou um comercial leve, e a empresa está focada em potencializar esta divisão. Os objetivos dessa unidade de negócios no plano "Nissan M.O.V.E. 2022" incluem aumentar as vendas em mais de 40% nos próximos quatro anos e se tornar líder global em picapes e SUVs sobre chassi.
 
Em 2017, as vendas de LCV da Nissan somaram 907.929 veículos, aproximadamente um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Mais informações sobre o Nissan Terra estarão disponíveis em abril.