MINI Hatch e Cabrio com novidades em Detroit

Reformulação no design e com novas tecnologias embarcadas virá ao Brasil no 2º semestre

Para o Salão de Detroit, a Mini leva novidades do hatch de três e cinco portas, que responde por mais de 30% das vendas da marca no Brasil, além da versão Cabrio (conversível). O novo design chegará ao País no segundo semestre deste ano.
 
Entre as mudanças, estão os faróis equipados com painéis escurecidos. As lanternas traseiras, por sua vez, exibem luminosidade gerada por LEDs e desenho que remete à Union Jack, a bandeira do Reino Unido, como forma de prestar uma homenagem à sua origem britânica. 
 
Mini hatch
 
Durante o evento, que segue até o dia 28 de janeiro, a marca exibirá três novas versões de cores externas, de acabamento metálico, e que complementarão a gama de tonalidades disponíveis para a carroceria do modelo: laranja metálico Solaris Orange, azul metálico Starlight Blue e a inédita cinza metálico Emerald Grey.
 
O salão norte-americano conta também com estreia do novo logotipo da Mini, concebido em 2D e que poderá ser visto na dianteira e traseira dos modelos assim como no volante, na tela do instrumento central e na chave. Os modelos também passam a contar com novas rodas de liga leve.
 
Mini hatch
 
No interior, há a possibilidade de assentos em couro Chester Malt Brown para os modelos Hatch. Outra novidade é a Superfície Interior Iluminada MINI Yours, com desenho estilizado da bandeira britânica, no painel, do lado do passageiro.
 
O sistema de infotainment do MINI Hatch e Cabrio inclui ainda uma tela sensível ao toque. E entre os novos recursos do sistema MINI Connected, o destaque vai para a nova funcionalidade MINI Online, que inclui conteúdo de notícias atualizadas e alertas meteorológicos. Por meio do "Journey Mate" é possível enviar trajetos planejados a partir de um smartphone ou de outros dispositivos conectados ao sistema de navegação MINI, por meio do aplicativo MINI Connected XL. Outro recurso recém-disponível é a preparação da Apple CarPlay, capaz de transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
 
Mini hatch
 
Extra
 
Além das novidades, o estande conta com o Clubman e Countryman. Com o primeiro, a característica especial e distintiva fica para a porta traseira, dividida em duas. O segundo, por sua vez, está maior e mais versátil na atual geração, e conta ainda com a versão híbrida Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro híbrido plug-in da marca britânica. E a sensação “Go Kart Feeling”, um dos pilares da MINI, também se faz presente na gama atual, com a preparação John Cooper Works, oferecida para todos os modelos da marca.