Mercedes Classe E recebe nova versão

É o Classe E 300 Coupé. Modelo possui todos os sistemas de inteligência derivados do sedan

O Classe E agora conta com mais um integrante: o E 300 Coupé, que chega aos concessionários do País em outubro com preço sugerido de R$ 390.900. O design conta com grade esportiva rebaixada, longo capô com domos salientes e área envidraçada recuada. O visual dinâmico é enfatizado por quatro janelas laterais sem molduras totalmente retráteis e pela ausência de uma coluna B visível.
 
Outro item típico dos coupés da marca são as lanternas traseiras bipartidas em Led, extremamente planas que, em combinação com os faróis em Led, são responsáveis pela função “boas-vindas”. Quando o veículo é aberto, os LEDs das lanternas traseiras se acendem sucessivamente do centro para fora do automóvel. Ao fechá-lo, a sequência luminosa ocorre na direção oposta. Ambas são combinadas também à uma ação gradativa que modifica a intensidade para mais ou menos luz. 
 
Mercedes-Benz E 300 Coupé
 
Ele também chega com dimensões maiores que os companheiros, com 4.826 mm (+ 123 mm) de comprimento, 1.860 mm (+74 mm) de largura e 1.430 mm (+33 mm) de altura. No interior, os bancos do coupé são inspirados no sedan da gama e carregam detalhes em azul yatch, em combinação com bege machiato. A iluminação do interior utiliza tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente opcional com 64 cores.
 
O motor 2.0 a gasolina é equipado com função ECO start/stop e desenvolve 245 cv de potência, sendo combinado com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, que permite trocas rápidas juntamente com menores rotações do motor. A aceleração é 6,4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
 
Mercedes-Benz E 300 Coupé
 
Mercedes-Benz E 300 Coupé
 
Quanto ao conteúdo de série, é o mesmo de toda a Classe E. Entre os itens, conta com Active Brake Assist, sistema pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar apoio por meio de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou já estacionados, também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à sua frente.
 
Além disso, vem com o sistema Distance Pilot DISTRONIC com Steering Pilot, que não apenas pode mantê-lo à uma distância segura atrás de outros veículos que o precedem em todo o tipo de estrada mas, pela primeira vez, pode segui-los a uma velocidade de até 210 km/h.