Jipinho renovado

Jeep Renegade ganha novidades estéticas e tecnológicas e baixa de preço em algumas versões

Um dos SUVs preferidos do brasileiro ganha renovação em seu design, mais conectividade e baixa de preço em algumas versões. O Jeep Renegade foi revelado em grande estilo na Praia do Forte, na Bahia. No exterior, o desenho da grade frontal foi levemente alterado, com as tradicionais sete fendas verticais da Jeep um pouco mais baixas. As versões de topo Limited 1.8 flex e Trailhawk 2.0 diesel foram equipadas com faróis de LED (principais e de neblina), que aumentam em 50% o alcance da iluminação. Todos os Renegade ganharam para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque (antes só disponível nas opções diesel 4x4), de 28 a 30 graus, dependendo do tamanho da roda. A linha toda agora usa rodas de alumínio (inclusive a PCD) de 17, 18 ou 19 polegadas, com desenhos exclusivos para cada versão.
Uma das principais novidades no interior do veículo é a nova central multimídia Uconnect, disponível a partir da versão Longitude, com tela de 8,4 polegadas e
compatível com smartphones (por meio do Apple CarPlay e Android Auto). As versões mais simples trazem a central com tela de cinco polegadas, que tem câmera de ré. 
Sob o capô os conjuntos mecânicos continuam os mesmos. O motor 1.8 flex – com 135cv (gasolina)/139cv (etanol) de potência e 18,8kgfm (g)/19,3kgfm (e) de torque – pode ser usado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Já o propulsor 2.0 a diesel – com 170cv e 35,7kgfm – sempre
trabalha junto ao câmbio automático de nove marchas e tem ótimo desempenho dentro e fora da estrada, com tração nas quatro rodas e reduzida.
No interior foram feitas algumas mudanças no console e painel, com reposicionamento de botões e adição de porta-objetos. A maior novidade é a central  multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4 polegadas de série para as versões mais caras Longitude, Limited e Trailhawk, com acesso ao controle de ar-condicionado, sistema de som e conexão com smartphone rodando Apple Car Play ou Android Auto. Já as versões Sport ganharam de série a Uconnect mais simples, com tela menor, de 5 polegadas.
O pequeno porta-malas do Renegade ganhou 47 litros extras, somando 320 litros, com o uso do estepe menor. Mas o estepe tradicional foi mantido na versão “trilheira” topo de linha Trailhawk, que assim conservou o mesmo espaço no compartimento de bagagens. Não houve mudanças de powertrain. As versões 4x2 Sport, Longitude e Limited seguem usando o motor 1.8 flex de 139 cavalos, associado ao câmbio manual (só disponível na Sport) ou automático de seis marchas. O motor diesel 2.0 de 170 cavalos com transmissão automática de nove marchas está disponível nas versões 4x4 Longitude e Trailhawk. “Continuamos sendo a única opção diesel do segmento de SUVs compactos e fortalecemos a posição de preço das versões mais vendidas”, resume a estratégia aplicada ao Renegade
2019 o Gerente da marca Jeep, Alexandre Aquino.
Fabricado em Goiana, Pernambuco, o SUV compacto deve ter aumento de 20% anual nas vendas – antes da renovação do modelo, de janeiro a setembro a  expansão sobre 2017 é de 16,7%, com 33,3 mil unidades emplacadas, fazendo dele hoje o 16º carro mais vendido do País. Diretora  Comercial da marca Jeep no
Brasil, Tania Silvestri avalia que a nova estratégia de preço deverá atrair mais clientes para o Renegade. A versão mais barata, a Sport  1.8 com câmbio manual, teve o preço reduzido em R$ 7 mil e agora parte de R$ 78.490, e na opção com transmissão automática de seis velocidades a redução foi de R$ 8 mil, para R$ 83.990. 
Segundo a Jeep, os preços das demais versões da linha 2019 foram mantidos em relação à tabela anterior, incluindo do modelo 1.8 automático para pessoas com deficiência (PCD), de R$ 70 mil. No topo da gama quase os valores passam dos R$ 100 mil e aumentaram de R$ 15 mil a R$ 20 mil ao longo dos últimos três anos e meio. 

 

Ficha Técnica
Motor: 1.8l, flex, 2.0l, diesel
Potência: 135cv (gasolina)/139cv (etanol)/170 cv
Câmbio: Manual, com cinco velocidades/ Automática, com seis ou nove velocidades
Tração: 4x2, 4x4
Porta-malas: 320 litros /273 litros (versão Trailhawk)

 

Preços e versões
• 1.8 Flex AT6 (PCD): R$ 69.999
Rodas de liga leve de 16 polegadas
• Sport 1.8 Flex MT5 e AT6: R$ 78.490 e R$ 83.990
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5”, câmera de ré e novas rodas de liga leve aro 17” (AT6)
• Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 96.990 e R$ 125.490
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4”, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado
pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18”
• Limited 1.8 Flex AT6: R$ 103.490
Faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois airbags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista, novas rodas de liga leve aro 19”
• Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 136.390
Faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED e novas rodas de liga leve aro 17”