Jaguar Land Rover abre novo centro de tecnologia

Marca está à procura de especialistas em TI, engenheiros de software e desenvolvedores com experiência em diversas áreas

A Jaguar Land Rover tem planos de abrir um novo centro de software, TI e engenharia em Manchester, para apoiar sua estratégia de introduzir tecnologias conectadas em futuros veículos. A unidade trabalhará ao lado das equipes de engenharia da empresa, no Gaydon Pioneering Hub, em Warwickshire – o QG global de design e engenharia, juntamente com a Irlanda, China e EUA.
 
A pequena equipe será pioneira em novas tecnologias de software para ajudar a criar a próxima geração de tecnologias de automóveis conectados. Além disso, trabalhará em uma série de serviços de mobilidade e no desenvolvimento de novos recursos de tecnologia nos futuros veículos Jaguar e Land Rover.
 
“Com a equipe de Manchester apoiando a criação da tecnologia de carros conectados, o novo centro é uma fantástica oportunidade para continuarmos extrapolando os limites da conectividade contínua, com soluções técnicas disruptivas, e estou ansioso para receber os novos colegas em nossa equipe de Engenharia de Produto", afirma Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto.
 
Manchester é a segunda maior cidade digital do Reino Unido e é reconhecida como um centro de excelência para engenheiros, particularmente com habilidades de software "over the air". Com um vasto conjunto de talentos qualificados, Manchester tem a ambição de ser reconhecida como uma das principais cidades digitais do mundo e uma das cinco melhores da Europa até 2020. Aproveitar esse talento regional é essencial para combater a escassez de habilidades que a marca está tentando superar enquanto se prepara para o crescimento.
 
Para a ocasião, a Jaguar Land Rover está à procura de especialistas em TI, engenheiros de software e desenvolvedores com experiência em diversas áreas, como recursos baseados em nuvem, software veicular e arquitetura de veículos. Para mais informações, visite www.jaguarlandrovercareers.com.