Honda exibe primeiro Civic nacional em São Paulo

Como parte da comemoração dos 20 anos da marca, modelo é exposto no Museu da Imprensa Automotiva

Como parte da comemoração dos 20 anos de produção nacional, primeiro modelo fabricado no Brasil está exposto no Museu da Imprensa Automotiva (MIAU) até este domingo (17): o Honda Civic de chassi número 1, fabricado em 1997. Nessas duas décadas, mais de 630 mil unidades produzidas no Brasil chegaram às mãos dos consumidores, em cinco diferentes gerações. Desde o início das vendas no País, somando os importados, já foram comercializados mais de 650 mil, dos mais variados modelos.
 
História 
 
O primeiro modelo do Civic fabricado no Brasil oferecia ao consumidor tecnologias como suspensão independente, barras de proteção contra impactos laterais nas portas, um moderno motor com bloco e cabeçote em alumínio, dentre outros diferenciais de série, como direção hidráulica com regulagem de altura, vidros elétricos em todas as portas e abertura de porta-malas e tanque por dentro do veículo.
 
Nas versões mais completas, oferecia tecnologias de segurança como freios ABS e airbag duplo, bem como itens de conforto, como controle de cruzeiro e transmissão automática. Desde sua primeira geração vendida no Brasil, o Civic foi construído seguindo os padrões globais da marca de qualidade, tanto em componentes como no processo construtivo. Em 1999, o modelo receberia um leve facelift e mais equipamentos.
 
Serviço:
MIAU - Museu da Imprensa Automotiva
R. Marcelina, 108, Vila Romana, CEP 05040-010, São Paulo, SP
Funcionamento: 
Quarta a sábado das 11h às 19h (entrada até 18h)
Domingo 11h às 17h (entrada até 16h)
www.miaumuseu.com.br