Honda CR-V chegará em abril por R$ 179.900

Grande novidade é o motor 1.5 turbo de 190 cv. Evento de lançamento confirmado para o dia 27 de março

A Honda apresenta no mercado brasileiro o novo CR-V. Completamente renovado em sua quinta geração global, o utilitário esportivo apresenta novo estilo, interior mais espaçoso, além do primeiro motor turbo na história do veículo. Trata-se da motorização mais potente já oferecido num CR-V. O 1.5 litros traz potência máxima de 190 cv e 5.600 rpm. O torque máximo é de 24,7 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm.
 
E uma tecnologia inédita que estreia no novo CR-V é o sistema Active Shutter Grille. Ele reduz o arrasto aerodinâmico em velocidade de cruzeiro, ajudando diretamente a melhorar a eficiência no consumo de combustível na estrada. O sistema utiliza um motor de passo controlado por um processador que acompanha os parâmetros de temperatura mais importantes, como a do fluído de arrefecimento, temperatura do óleo e as exigências do ar-condicionado.
 
Entre os itens no novo Honda CR-V estão a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake - EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico.
 
Desenvolvido na mesma plataforma de Accord e Civic Geração 10, mas com arquitetura inédita, o novo CR-V chega ao mercado no início de abril, com test-drive da imprensa já confirmado para este mês.Importado dos Estados Unidos, ele será disponibilizado em versão única Touring com preço de R$ 179.900. O modelo será ofertado nas cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada) e três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim (para as cores White Diamond e Basque Red), preto (para a cor Lunar Silver) ou cinza (para o Cristal Black).