Harley realiza recall em onze modelos; confira lista

Marca alerta para agendar a limpeza total do sistema de freio e a troca do fluido. No Brasil são 2.629 unidades envolvidas

A Harley-Davidson convoca os proprietários das motocicletas Touring (modelos Road King Classic, Road King Police, Electra Glide Police, Electra Glide Ultra Classic e Electra Glide Classic), CVO Touring (modelos Road King CVO, Ultra Classic Electra Glide CVO e Street Glide CVO) e VRSC (modelos VRSCA, Night Rod Special e V-Rod Muscle®, anos de fabricação 2007 a 2011, modelos 2008 a 2011, para comparecerem a uma concessionária da marca. No Brasil são 2.629 unidades envolvidas.
 
Tabela Recall Harley
 
A marca identificou que, quando o fluido de freio DOT 4 não é substituído após longo período de uso, o excesso de umidade do ar absorvida formará partículas que, em alguns casos, ficarão depositadas nos componentes do sistema de freio, podendo impactar a unidade de controle hidráulico do ABS e ocasionar seu eventual travamento em situações pontuais e extremas, com risco de colisão e queda. Será realizada a limpeza total do sistema e o fluido de freio será substituído por outro de nova especificação.
 
O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 1 hora e 30 minutos. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson do Brasil recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, Para mais informações, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Harley: 0800-724-1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br).