Fortaleza recebe III Encontro de Harleyros em outubro

Mais de 300 motociclistas são aguardados

De 12 a 15 de outubro, Fortaleza receberá um dos mais importantes eventos voltados para os aficionados pelas motos Harley-Davidson. A Capital cearense sediará o III Encontro de Harleyros, de 12 a 15 de outubro, com a expectativa de receber mais de 300 motociclistas do Brasil inteiro.

Este será o terceiro encontro de harleyros no Nordeste. Os primeiros foram nas cidades de Natal e Maceió. A expectativa dos realizadores do evento é "proporcionar um bom espetáculo para o público que irá ao Shopping RioMar Fortaleza para ver de perto alguns dos modelos dessa marca lendária e sinônimo de potência, força e segurança".

Segundo a organização, estão sendo esperados mais de 300 Harleyros de todo o Brasil. Eles ficarão hospedados no  Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, onde acontecerão duas grandes festas (13/10 Haloween -festa à fantasia e dia 14/10 Lual Havaiano). No dia 13 de outubro, os Harleyros farão pela manhã um passeio pela cidade. As motos terão flâmulas com as logomarcas dos patrocinadores.  À tarde, param no Shopping RioMar Fortaleza para almoço no Outback e o início do evento com a realização das provas de pilotagem no estacionamento externo do Shopping (saída Lagoa).

As inscrições para o evento podem ser feitas através do site www.encontrodeharleyros.com.br

Marca que coleciona fãs

Apesar da Harley Davidson ter sido criada em 1903, só no final de 1998 é que ela inaugurou sua fábrica em Manaus, no Brasil. Até hoje, é a única linha de montagem da marca instalada fora dos Estados Unidos. Nessa unidade, são montados, atualmente, os modelos Softail FX, Softail Deuce, Fat Boy, Heritage Classic, Road King Classic e Ultra Electra Glide.

Tudo começou em 1903 no município de Milwaukee, em Wisconsin nos Estado Unidos, em um barracão localizado nos fundos da casa dos irmãos Arthur e Walter Davidson que tinham em torno de 20 anos. Junto com William S. Harley, de 21 anos, tinham o sonho de construir artesanalmente um pequeno modelo de motocicleta destinado às competições. Foi em um barracão minúsculo com o letreiro na fachada “Harley-Davidson Motor Company” que foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca. As coisas começaram a evoluir, mas em ritmo lento.

No dia 4 de julho de 1905, no entanto, uma motocicleta Harley Davidson venceu sua primeira competição – e isso ajudou a alavancar ainda mais as vendas da jovem empresa. Naquele mesmo ano, foi contratado o primeiro funcionário em tempo integral da Harley-Davidson Motor Company.

Em 1908, foi vendida a primeira motocicleta para a polícia de Detroit, dando início a uma parceria tradicional, que perdura até os dias de hoje.