Ford apresenta edição limitada do Mustang BullittTM em Detroit

Ao lado do original do filme Bullitt, a terceira edição do modelo foi revelada. No estande, destaque ainda para Ranger e Edge ST

A Ford apresenta três grandes novidades no Salão Internacional de Detroit 2018. Um dos grandes destaques é o Mustang BullittTM de terceira geração – em edição limitada comemorativa do 50º aniversário do filme clássico “Bullitt”, de Steve McQueen. Estreiam também o novo Edge ST, o primeiro SUV tunado pela Ford Performance (divisão de carros de alto desempenho da marca) e a Nova Ranger, esta exclusiva para o mercado americano.
 
Mustang
 
O modelo será lançado em meados do ano nos EUA equipado com um motor V8 5.0 calibrado com potência de mais de 480 cv e torque  de 569 Nm, chegando à velocidade máxima de 262 km/h. A transmissão é manual e exibe uma bola branca na manopla do câmbio, como um tributo ao modelo original.
 
Outro equipamento de série é o painel de instrumentos com tela digital de 12 polegadas, igual à do novo Mustang que começa a ser vendido no Brasil este ano, mas com uma tela de boas-vindas exclusiva, em verde, e a imagem do BullittTM estampada.
 

Suas opções de cor são limitadas ao preto Shadow e ao clássico verde Dark Highland usado no filme. Outras características que homenageiam o carro dirigido por McQueen são os frisos finos cromados ao redor da grade e das janelas dianteiras e as clássicas rodas de alumínio de 19 polegadas. Por dentro e por fora, o veículo traz poucos emblemas. Externamente, vê-se apenas o logotipo circular BullittTM aplicado na falsa tampa de combustível na traseira.

Mustang BullittTM
 
Curiosidade
 
O Mustang GT 1968 original que estrelou o filme “Bullitt” com Steve McQueen também faz parte da mostra da Ford no salão, dando fim a um mistério de 40 anos sobre o paradeiro do carro. Na época, dois veículos idênticos foram usados na filmagem de “Bullitt”. 
 
Depois da gravação, os carros seguiram caminhos diferentes: o veículo principal dirigido por McQueen foi vendido pela Warner Bros para um comprador privado e o outro – usado em muitos saltos na famosa cena de perseguição – foi enviado a um depósito de sucata. Este último ressurgiu em Baja, Califórnia, no início de 2017, mas o outro ficou perdido para a história. Até agora.
 
Sean Kiernan herdou o carro em 2014 do seu falecido pai, Robert, que o havia comprado em 1974. Para realizar o sonho da família, Sean contatou a Ford e trabalharam juntos para colocá-lo ao lado do novo Mustang BullittTM no Salão de Detroit.
 
Edge
 
Ford Edge ST
 
Disponível apenas aos EUA, o novo Edge ST é a primeira versão revelada pela Ford da linha 2019 do utilitário esportivo. No final do ano, o modelo também será lançado na Europa nas versões Vignale, ST-Line, Titanium e Trend, com novos motores diesel, estilo aprimorado e tecnologias sofisticadas de assistência ao motorista.
 
Ele vem com motor V6 mais potente, um EcoBoost 2.7 de duplo turbo com 340 cv e torque de 515 Nm, e a nova transmissão automática de oito velocidades. É equipado com assistência de manobras evasivas (ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos para evitar colisões) e de manutenção de faixa e piloto automático adaptativo com stop-and-go.
 
No design, tem saias laterais largas, dupla saída de escape e rodas de 21" exclusivas. O interior tem console central redesenhado e um novo botão de câmbio rotativo que facilita o acesso à base de carregamento sem fio, aumentando a sensação de modernidade e sofisticação do veículo.
 
Ranger
 
Ford Ranger EUA
 
Destinado aos EUA, modelo chega com motor EcoBoost 2.3 a gasolina, transmissão automática de 10 velocidades e itens de série, como assistência de frenagem com detecção de pedestre, alerta de ponto cego com cobertura para reboque – inédita no segmento, assistência de manutenção na faixa e piloto automático adaptativo.
 
O pacote opcional FX4 Off-Road adiciona protetores de carroceria, pneus especiais e suspensão tunada. O sistema de gerenciamento de terreno e o controle Trail ajudam a rodar em pistas mais radicais.