Ford antecipa destaques do Sema Show 2017

Entre as atrações estão quatro conceitos feitos com base no Focus. Feira acontece em Las Vegas a partir do dia 31 de outubro

A Ford anunciou as novidades que vai exibir no SEMA Show 2017, o maior salão de acessórios para carros do mundo, realizado de 31 de outubro a 3 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A Ford terá o maior estande entre os fabricantes e exibirá quatro conceitos do Focus: três montados sobre o Focus RS, com motor EcoBoost 2.3, e um sobre o Focus ST, com motor EcoBoost 2.0, todos com transmissão manual de seis velocidades, rodas de 19 polegadas e vários acessórios que turbinam o seu desempenho e aparência.
 
Além dessas unidades, um total de 50 carros, desenvolvidos a partir de vários modelos da marca, estarão no estande. O SEMA é aberto somente a profissionais dos setores de acessórios, distribuidores e preparadores de versões especiais e imprensa, sendo vetado o acesso ao público em geral. Na edição passada, o evento recebeu mais de 70 mil compradores de todo o mundo, o que mostra a força desse mercado voltado para apaixonados por carros e performance.
 
Parcerias 
 
Focus St
 
O conceito do Focus ST foi criado pela Blood Type Racing e chama a atenção pela cor púrpura Midnight Purple, alargadores dos paralamas, grande asa traseira e um exclusivo heliponto de drones no teto. Além de motor 2.0 EcoBoost com turbo de competição, tem escapamento, câmbio encurtado e soleiras das portas iluminadas da Ford Performance.
 
O Focus RS “TriAthlete” é a proposta da VMP Performance e promete oferecer a agilidade e a atitude de um triatleta olímpico. A tunagem da suspensão e do motor inclui entrada de ar com dupla válvula para reduzir o atraso do turbo. A carroceria combina preto fosco com pintura artística e peças em fibra de carbono, como o capô e spoilers.
 
Focus RS ThriAtlete
 
O Focus RS preparado pelo Universal Technical Institute tem pintura em amarelo Pennzoil e interior leve e elegante de fibra de carbono da Ford Performance. As rodas, pneus, freios e suspensão tunados aumentam a resposta da direção. Traz ainda intercooler, tubulação, entrada de ar e escapamento especiais.
 
Focus RS Universal
 
O Focus RS Rally Revival é uma concepção da Rally Innovations. Ele presta uma homenagem a pilotos de rali de várias épocas, combinando desempenho equilibrado e aparência agressiva. Sua suspensão com mola sobre o amortecedor (“coil over spring”) reduz as vibrações e ruídos. A alavanca de câmbio encurtada da Ford Performance permite engates mais diretos tanto para rodar na rua como para testar os limites na pista.