Conheça o show car da Nissan inspirado em Star Wars; veja galeria

Interior e exterior do modelo Rogue 2018 conta com elementos inspirados na nave Millennium Falcon

Inspirado na nave Millennium Falcon, a Nissan apresenta o Rogue 2018 customizado ao lado de celebridades de Hollywood no tapete vermelho, na estreia de "Han Solo: Uma História Star Wars". O filme estará nas telonas do País a partir do dia 24 de maio.

"A partir de nosso modelo campeão de vendas Nissan Rogue, trabalhamos com os talentosos designers da Lucasfilm e da ILM. Depois, recorremos aos especialistas da Vehicle Effects, que deram vida ao conceito. O resultado é sem dúvida alguma o veículo mais completo e sensacional que já fizemos", pontua Jeremy Tucker, vice-presidente de Marketing da Nissan North America.

Como qualquer fã da saga poderia esperar, o interior apresenta botões, efeitos de som e luzes incrivelmente semelhantes às visões e sons do cockpit da Millennium Falcon. Ele também apresenta uma primeira e segunda fileira de bancos que se assemelham àquelas encontradas no interior da nave Millennium Falcon. Além disso, os controles que permitem pular para o hiperespaço localizados no centro do painel dão ainda mais vida ao ambiente inspirado na mítica saga.

O exterior do modelo apresenta um nível de customização ainda maior. Partes da carroceria de alumínio produzidas à mão exibem detalhes que imitam a nave Millenium Falcon, além de detalhes em 3D que levam o projeto a um novo patamar em termos de experiência imersiva. A antena de radar montada no teto do modelo e o canhão laser parecem ter vindo diretamente do set de filmagem. Já a frente apresenta um para-brisa concebido com múltiplos painéis que claramente remete àquele visto nas telas.

Mas é na traseira que a magia acontece. A unidade que permite pular para o hiperespaço se estende por toda a largura do Rogue e tem um tom azul propositadamente reluzente, enquanto três alto-falantes Bose instalados em posição mais alta e um subwoofer proporcionam uma experiência sonora. Este sistema Bose entrega impressionantes 1.500 watts, que podem ser desfrutados tanto do lado de dentro como de fora.

A customização do Rogue inspirada na nave Millennium Falcon foi executada pela empresa Vehicle Effects, em Burbank, Califórnia. A Vehicle Effects tem um extenso currículo na customização de veículos para uso em sets de filmagem e foi responsável pela customização de todos os show cars anteriores da Nissan baseados na temática Star Wars.