Conheça o Kia esportivo V6

Veículo mais potente da história da montadora possui motor V6, 3.3 litros, biturbo, com 370 cv de potência.

O Stinger GT chega ao mercado brasileiro com o status de veículo mais potente da história da Kia. Equipado com os mais modernos itens em tecnologia, segurança e conforto, o sedã esportivo consolida o processo de evolução da marca sul-coreana ao apresentar luxo, estilo e desempenho únicos.

As primeiras vinte unidades a serem vendidas no Brasil fazem parte de uma edição especial, numerada, denominada “Launch Edition by Fittipaldi”, com identificação no painel e acompanham placa especial oficializando a edição, assinada pelo próprio bicampeão mundial de Fórmula 1. Contratado pela Kia Motors Corporation para estrelar o filme de lançamento do Stinger GT nos EUA, Emerson Fittipaldi também apadrinha a chegada do sedã ao Brasil, ressaltando as características esportivas do veículo.

Equipado com motor V6, de 3.3 litros, biturbo, com 370 cv de potência, o Stinger GT possui nova transmissão automática sequencial de 8 velocidades, controle de torque vetorial AWD (All-Wheel Drive), suspensão eletrônica com ajuste de altura do amortecedor e freios Brembo™, entre outros itens que equipam somente veículos esportivos Premium. Evolução do carro conceito que o inspirou, o projeto do Stinger GT foi supervisionado por Peter Schreyer, chefe de Design e presidente da Kia Motors Corporation, e sua equipe de designers em Frankfurt. Acompanhado do seu grupo de engenheiros, o diretor de testes de veículos de alto desempenho da Kia, Albert Biermann, cuidou do desenvolvimento da condução no autódromo Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.