BMW leva realidade virtual ao CES 2018

A inédita experiência da marca logo estará disponível em todas as concessionárias

Pela primeira vez, a BMW mostrará uma experiência de realidade virtual dentro do veículo: o VR@Retail. Por meio dela, é possível visualizar e interagir com o primeiro BMW X2 Sports Activity Vehicle, para explorar o interior e o exterior, bem como personalizar elementos-chave do veículo. 
 
Projetada para potencializar a experiência do varejo, ela estará disponível nas concessionárias ao redor do mundo a partir deste ano, mas quem estiver na feira de tecnologia: Consumer Electronics Show (CES) 2018, em Las Vegas (EUA) irá experimentar primeiro. O evento abriu as portas nesta terça (9) e segue até sexta-feira (12)
 
Além disso, os participantes do evento são convidados a participar de uma série de atividades no estande. Uma delas é o painel "O Futuro da Corrida: A Intersecção da Tecnologia Virtual e Experiência Real", que contará com a presença do piloto John Edwards, do BMW Team RLL, e de Kazunori Yamauchi, criador do jogo Gran Turismo da PlayStation, para debater sobre a captação e reprodução das corridas reais para o mundo virtual.
 
Por meio de uma colaboração com a PlayStation, a BMW irá hospedar uma experiência virtual no último jogo da série de videogames Gran Turismo, Gran Turismo Sport. A experiência ocorrerá diariamente no seu pavilhão. Os 5 melhores acertos diários serão convidados para o BMW Ultimate Driver CES Showdown, no Las Vegas Motor Speedway, na sexta-feira. Recepcionados pelo piloto do BMW Team RLL, Bill Auberlen, os finalistas correrão em um BMW M4. O vencedor do grande prêmio receberá um treinamento M School no BMW Performance Center e terá seu nome estampado no modelo personalizado BMW M6 GT3 no jogo Gran Turismo Sport.
 
A marca também oferecerá uma linha completa de veículos para testes, incluindo as linhas BMW i, BMW M e BMW X.