Amarok V6 é oferecida na versão Extreme

Rodas de 20”, estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo “Extreme” destacam a vocação do modelo

Volkswagen Amarok Extreme
A Amarok V6 Highline passa a contar agora com a série Extreme, com design e equipamentos exclusivos. Posicionada acima da configuração Highline, a novidade é oferecida com o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, na carroceria de cabine dupla, com preço sugerido de R$ 194.930, para complementar a oferta da picape.
 
Disponível já neste mês nas concessionárias, possui extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.
 
O modelo Extreme se diferencia das demais versões por fora e por dentro. No exterior, a nova configuração conta rodas de liga leve 20" estilo "Talca" (com pneus 225/50 R20), estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo "Extreme".
 
A cabine traz acabamento com revestimento exclusivo dos bancos em couro Nappa, capas dos pedais esportivas e tapetes de carpetes com a inscrição "Extreme".
 
Além da pintura metálica Azul Ravenna (exclusiva para a série), a versão está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas). Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a Amarok tem três anos de garantia.
 
Segurança
 
Além do sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), a Extreme é equipada com freios a disco nas quatro rodas, recurso exclusivo no segmento.
 
Traz ainda o sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão), exclusivo na categoria. A picape Volkswagen é equipada com vários recursos de auxílio ao motorista, como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.
 
Também é de série o indicador de perda de pressão dos pneus. A lista de recursos de segurança da Amarok V6 Highline Série Extreme é incrementada pela oferta, de série, de quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro), além de sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.Também há faróis de neblina com luz de conversão estática, o que garante maior segurança, ampliando a área iluminada em curvas feitas a baixa velocidade.
 
Volkswagen Amarok Extreme
 
Três faixas de potência
 
A Série V6 Extreme chega para complementar a gama Amarok, que passa a ser oferecida em oito versões, com três faixas de potência, ampliando sua atuação no mercado nacional.
 
A versão S (disponível em cabine simples ou cabine dupla), conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.
 
As opções SE, Trendline e Highline são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv. O torque é de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas versões Trendline e Highline).
 
O motor 3.0 V6 – com potência de 225 cv e torque de 550 Nm (56,1 kgfm) – está disponível na versão Highline e Série Extreme.