40ª Encontro da MINI será em Portugal

Evento ocorrerá de 17 a 21 de maio na Praia de Mira, no litoral português

Um fim de semana de festas, modelos clássicos e saudosismo. Assim será a 40ª edição do Encontro Internacional da MINI que reunirá os fãs da marca britânica de 17 a 21 de maio na Praia de Mira, no litoral português, situada a cerca de 100 quilômetros ao sul de Porto — é a primeira vez que o evento ocorrerá em Portugal
 
A expectativa dos organizadores do Clube MINI de Portugal é de que milhares de pessoas participem do evento, a maioria chegando a bordo de seus próprios veículos - desde o clássico MINI lançado em 1959 até outros mais modernos. 
 
O local do festival abrangerá uma grande extensão da praia e terá como atrações música ao vivo, competições esportivas, exposições de veículos e um mercado de peças e acessórios. Outras atividades como viagens em grupo pela região também estarão disponíveis. 
 
Cada dia do evento será dedicado a um modelo antológico, como o MINI Moke, o MINI Clubman e o MINI Van. Além desses, outros dois modelos ganharão destaque. Um deles é o o Mini Cooper S, lançado no mercado britânico há 55 anos, cuja potência de 70 cavalos o alçou por três ocasiões ao lugar mais alto do podio no Rally de Monte Carlo. O outro é o MINI Conversível, cuja estreia há 25 anos permitiu aos fãs da marca desfrutar de uma sensação inédita: dirigir um MINI com o vento batendo no rosto.