Nissan Frontier Experience desembarca em Fortaleza

Legenda: Evento aconteceu até o último domingo (10) para clientes e todos que queriam ver a desenvoltura da picape da Nissan no terreno off road. Não faltaram obstáculos, inclusive com muita areia fofa para dificultar o circuito
Foto: Camila Marcelo

Depois do lançamento em março, a nova geração da Frontier se jogou na estrada para exibir todo o seu potencial off road em uma pista recheada de obstáculos por meio do "Nissan Frontier Experience".

Depois de cidades como Londrina, Maringá, Recife, Teresina e São Luís, a capital cearense é a 10ª cidade visitada, encerrando a temporada do evento este ano.

Para a ocasião, durante uma semana, um terreno plano virou um circuito cheio de buracos fundos para a "caixa de ovos" e inclinações laterais em torno de 34º.

Para completar, a área contou ainda com subida íngreme, buraco com areia fofa e uma reta para arrancar e testar também a frenagem brusca. Durante o teste, foi possível ver na prática o assistente de descida e subida em ação, fora o bloqueio eletrônico e o ângulo de entrada e saída.

Entre as mudanças desta 12ª geração está o design completamente reconfigurado, no entanto o que chama atenção é o novo motor 2.3 biturbo de 190 cv combinado com o câmbio automático de sete marchas e tração 4x4.

Outro detalhe é que melhorou definitivamente o conforto a bordo, tanto com volante mais leve, como com o ruído menor. A Nissan ressalta que o chassi está quatro vezes mais resistente que a geração anterior e que o carro está mais leve, com 176kg a menos. De itens de série, o diferencial da top é ar-condicionado digital de duas zonas, acendimento automático dos faróis, bancos de couro, assento do motorista com regulagem elétrica, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia de 6,1", que agrega as funções de rádio, CD player e conectividade Bluetooth.

Direto do México, são importadas só duas versões ao Brasil: a intermediária SE de R$150 mil e a top LE de 166.700, disponíveis para teste e pronta-entrega nas concessionárias locais. No próximo ano, o modelo virá da Argentina e com mais opções à gama.