Mustang: o mito no Brasil

50 anos depois, a lenda está de volta ao Brasil oficialmente. Carro que virou ícone da esportividade, veja os detalhes do Mustang

Um carro que vira mito em vida não pode ter um lançamento comum. O Mustang teve um evento com muitas celebridades e a nata da imprensa automotiva nacional para ver seus atributos, no Jockey Club de São Paulo, com direito a cavalos puro sangue correndo e tudo.

Como cerimonialista, Rodrigo Lombardi, ator global que demonstrou sua simpatia ao público. Mas a estrela da festa, sem dúvida, era o Mustang. Hoje sua pré-venda, com preço oficial já está no site da Ford.

Aqui você lê todos os detalhes da versão única que será vendida no Brasil. Começo pelo motor: 5.0l, v8, com 466 cv de potência. Câmbio automático, sequencial com dez velocidades! Isso mesmo. Infelizmente não tivemos acesso ao test drive do carro no lançamento. Vai ficar para janeiro de 2018.

Lançado praticamente junto com os estados unidos, trazendo novo design e repleto de tecnologia e conectividade, o Mustang foi saudado por toda a cúpula da marca. O presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, ressaltou a importância deste lançamento para a Ford no Brasil. "A Ford tem uma habilidade única de combinar a grandeza da sua história com foco no futuro e o Mustang é um carro que resume tudo isso. Este é o momento certo de trazer ao Brasil tudo o que o Mustang oferece", disse. "O Mustang ocupa um lugar especial no coração da ford: ele simboliza a nossa paixão pela liberdade, nossa paixão pela aventura e nossa paixão pela inovação."

O esportivo teve uma grande renovação no design, que valoriza a essência da sua personalidade, com interior inteiramente atualizado e um surpreendente painel digital totalmente configurável e esportivo.

3
Desing frontal agressivo, com as ícônicas luzes de assinatura de trës barras na dianteiras e na traseira (Foto: divulgação)

A linha está sendo lançada nos Estados Unidos, Europa e China. O Mustang ganha as ruas brasileiras no primeiro trimeste do próximo ano, trazendo a versão mais imponente da série. "O mustang tem potência que desperta grandes emoções e também representa o que a Ford tem de mais avançado em tecnologia. Ele combina desempenho e tecnologias de assistência com alto padrão de segurança. É fruto do trabalho dedicado e da paixão de todo o time da ford por automóveis", afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos governamentais, comunicação e estratégia da Ford América do Sul.

Detalhes

O Mustang GT Premium é um ícone da linha global do esportivo voltado à performance. Ele é equipado com o poderoso propulsor V8 5.0 de 466 cv e transmissão sequencial de 10 velocidades com acionamento por borboletas no volante. Além do desempenho e ronco marcante dessa versão V8, que desperta paixão nos entusiastas do mundo inteiro, o Mustang 2018 traz um design ainda mais arrojado e imponente.

Entre outros itens, o Mustang conta com saídas exclusivas de ar no capô, conjunto óptico único e exclusivo em LED, com as lendárias luzes de assinatura de três barras na dianteira e na traseira, rodas esportivas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante, aerofólio traseiro e um recurso exclusivo: luzes de cortesia nos retrovisores que projetam a imagem do ícone no chão.

2
Evento de lançamento trouxe o ator global Rodrigo Lombardi como mestre de cerminônias (Foto: divulgação) 

A pré-venda será feita por um site exclusivo, onde os interessados poderão se inscrever para ser os primeiros proprietários do lote inicial, em unidades limitadas. A partir da opção de pré-reserva do veículo, o cliente terá um atendimento exclusivo por meio de um serviço de concierge, que vai orientá-lo sobre as condições comerciais e detalhes técnicos do produto. O lote inicial limitado contará ainda com um presente especial e exclusivo, preparado para os apaixonados por este ícone. As primeiras unidades do esportivo devem ser entregues aos proprietários no final do primeiro trimestre de 2018.

A primeira apresentação do Mustang no Brasil foi realizada num evento digno do legado e da tradição do esportivo, com a presença da imprensa de todos os segmentos, mídias sociais, empresários e celebridades. O veículo foi exibido na pista principal do Jockey Club, em meio a uma tropa de cavalos puro-sangue, simbolizando a origem do seu nome emprestado da raça nativa do Oeste americano. Vários Mustangs desfilaram no hipódromo, com destaque para um modelo vermelho dirigido pelo ator Rodrigo Lombardi. Um dublê simulou a sua chegada, lançado em rapel de um helicóptero. O Mustang chega para disputar seu espaço com o Chevrolet Camaro, outro ícone. Que vença o melhor.

Ficha técnica

Motor: 5.0 l, V8
Potência: 466 cv
Transmissão: automática, sequencial, 10 velocidades
0-100 KM/H: 4 segundos
Rodas: aro 20"
Painel: digital de 12"
Assistente: de Permanência de Faixa
Sistema de GPS: com comandos de voz
Sistema de Som: Shaker Pro Audio
Preço: R$ 299 mil (estimado)

*O editor viajou a São Paulo a convite da Ford