Mercedes antecipa novidades

Marca alemã permanece líder no segmento premium no Brasil e no Ceará e revela alguns segredos antes do Salão de São Paulo

Equipe nacional de comunicação e vendas da mercedes do brasil esteve em fortaleza para mostrar resultados do ano e falar de novidades e produtos da marca. Além deles, o presidente da concessionária newsedan, luiz teixeira e o executivo michele abatemarco também concederam entrevista.

Na pauta de assuntos, números de vendas até agosto, o sucesso da líder sedan classe c, a divisão amg onde a concessionária newsedan é uma das 12 autorizadas performance centers no brasil e o salão de são paulo, com presença garantida da nova picape classe x.

Mercado

Os números não mentem: líder em 2017 no segmento, com 12.474 carros vendidos, até o final de julho de 2018 a Mercedes vendeu 7.035 unidades no Brasil, com participação de 38,2%. Em Fortaleza, de janeiro até o dia 21 de agosto, foram vendidas 131 unidades.

Segundo os executivos, muito desses resultados se devem ao sedan Classe C, SUV GLA e o CLA 180, que detém o maior número de vendas. "Acredito ainda numa expansão maior com a chegada da picape Classe X", explica Luis Teixeira.

Nova picape

A picape que conhecemos no Salão de Frankfurt em 2017, e depois no test drive global no Chile, em outubro, vai estar em apresentação estática no Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro.

Teixeira antecipa que 20 unidades da picape já foram reservadas através de um consórcio e que a expectativa do público é imensa.

classic
Classe C: em junho o carro vendeu 529 unidades, mais até que sedans de marcas que não são do segmento premium, como Ford Focus, VW Jetta e Citroën C4

Mas ela não é a única novidades. "No Salão de São Paulo serão de 7 a 8 novos carros revelados", segundo informa Alessandra Gomes, da comunicação corporativa da marca.

Não anteciparam os modelos, mas já podemos fazer nossas apostas. Outra novidade no espaço da Mercedes será a nova geração do Classe A, que teve test drive na Croácia em abril. O Classe A Sedan é outro carro esperado. Há conversas inclusive sobre uma possível fabricação nacional deste carro. Em relação aos AMG, o Mercedes-Benz AMG GT-R Quatro portas, versão esticada do superesportivo deverá estar presente também, para fazer babar.

Falando em AMG, o Ceará hoje é referência, pois tem tido excelente desempenho em vendas desses superesportivos desejados.

Linha AMG

Outra informação revelada é que a Mercedes-AMG começa a vender no Brasil a partir de setembro os utilitários esportivos de alto desempenho GLC 63 4Matic+ e GLC 63 S 4Matic+ Coupé. Os dois recebem motores V8 biturbo com potência entre 476 e 510 cavalos. Os preços ficam entre R$ 512,9 mil e 587,9 mil. O mais potente e rápido é o Coupé, que acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.

esportivo
Esportivo AMG GTR: um bólido de 585 cv que custa mais de R$ 1 milhão já tem dono também em Fortaleza 

Além do motor, outro destaque está nas suspensões desses dois SUVs apimentados. Elas utilizam molas pneumáticas com amortecimento ajustável e adaptativo. A tração é integral, mas prioriza a distribuição de força para o eixo traseiro sempre que possível.

O som emitido pelo escape pode ser controlado por uma tecla no interior do carro. Os novos Mercedes-AMG recebem o mesmo câmbio automático AMG Speedshift de nove velocidades que estreou no Mercedes-AMG E 63.

O quem vem por aí

Setembro: GLC 63 4Matic e GLC 63 S 4 Matic Coupé
Novembro: Nova Classe A
Novembro: Novo classe A Sedan
Novembro: AMG GTR Quatro portas
Junho 2019: Pícape Classe X
Sem data definida: nova GLA