Grupo Newland é tricampeão

Concessionária de Teresina leva pela terceira vez o prêmio "A Gold" como melhor Toyota do Brasil

A genuinamente cearense Newland foi novamente reconhecida como a melhor autorizada da Toyota do País. E esta não é a primeira ou segunda vez e, sim, terceira que carrega esse mérito para casa. A responsável por conseguir todas essas vitórias é a sua concessionária em Teresina.

Ela foi a primeira unidade da empresa fora do Ceará, inaugurada em 2004, doze anos após a construção da Newland Abolição, a qual deu início a história da associação do grupo com seu slogan "Toyota por excelência".

A razão do seu destaque frequente frente às outras está na grande estrutura, a qual reúne múltiplos serviços em um só lugar. Reinaugurada em novo endereço em 2010, ela conta com uma área de 18 mil m² que reúne os setores de vendas de novos e usados, oficina mecânica e ainda serviços de funilaria e pintura. É como se, segundo o superintendente do grupo, Ronaldo Munhoz, reunisse em Fortaleza a rede de novos com a Newland Service e SemiNew em somente um endereço. "Por ser a primeira unidade nossa fora do Ceará, a gente fez com que fosse extremamente completa. Talvez, por essa robustez toda, ela realmente seja uma operação diferenciada", pontua. "Isso faz com que a diretoria e também os funcionários tenham orgulho, satisfação de trabalhar lá, e isso transparece para os clientes", ressalta.

Revelação

O resultado foi revelado com muito suspense durante o lançamento do Yaris para os concessionários, com prêmio entregue pessoalmente pelo presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang. A ocasião aconteceu no dia sete de junho, o que só aumentou a ansiedade de todos, porque geralmente o resultado é dado em abril.

No momento em que o nome "Newland" foi anunciado e colocado no telão, lembra Munhoz, a comitiva em torno de oito pessoas na plateia fez barulho como se fossem cem para celebrar o novo prêmio. Parecia uma comemoração de um título da Copa do Mundo, com direito a muitos gritos.

A placa foi entregue ao presidente do Grupo Luiz Teixeira, o qual fez questão de pegar, logo no dia seguinte, o primeiro voo para Teresina a fim de dividir a conquista com todos os 148 funcionários da matriz na Raul Lopes. O momento contou, lógico, com muitas fotos. Além de 2017, a rede expõe a placa como melhor autorizada da Toyota de 2015 e 2014.

Avaliação

O prêmio se refere ao ano de 2017. Por isso, mesmo sem saber o resultado do ano anterior, no dia 1º de janeiro deste ano já foi dado o início"start" dos esforços para conquistar o prêmio de 2018 "A Gold".

Entre os itens avaliados estão mais de 60 pontos, como o market share (participação no mercado) e o índice de satisfação do cliente, com peso alto na avaliação.

"Tem cliente misterioso que a fábrica manda para ver se os passos do atendimento estão sendo cumpridos. Eles veem a questão de processo, como o agendamento do pós-venda", exemplifica Munhoz.

Tudo é monitorado, inclusive as assinaturas dos funcionários e do cliente na ordem de serviço se o preenchimento foi feito corretamente e se foi entregue o veículo na hora prevista. Outro ponto do serviço analisado é o "faça certo da primeira vez", que também dá grandes pontos para concessionária. Ele ocorre quando o cliente não precisa voltar novamente para resolver o mesmo problema do seu carro.

Nível A

Não foi só a matriz de Teresina que ganhou prêmio. O presidente Luiz Teixeira levou ainda outras onze placas para casa, entregues também no mesmo evento do "A Gold". Todas as unidades da marca japonesa atingiram a categoria A pela Toyota.

Uma curiosidade é que desde o primeiro ano que houve a premiação, a Newland consegue a categoria A e não descansa para manter a mesma posição ano após ano. Acomodar-se, jamais.

"A gente sempre trabalha e motiva todo mundo para que faça o melhor possível", destaca. Segundo ele, é com o engajamento da equipe que é possível dar essa continuidade da categoria A. Além disso, a uma equipe de colaboradores corporativos que fazem um acompanhamento de perto constante de todas a rede, fora e dentro do Ceará, para monitorar o seu funcionamento junto com as equipes locais. "A gente consegue devido a treinamentos e também comprometimento de todos", pontua.

Mais informações:

Newland
Av. Washington Soares, 1550
Luciano Cavalcante
Tel.: 85-4005.1400

Newland Abolição
Av. Vicente de Castro, 5301
Cais do Porto
Tel.: 85-4008.6900

Newland Service/ SemiNew
Rua Alberto Feitosa Lima, 668
Patriolino Ribeiro
Tel.: 85-4011.7500