Ford Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

Vendas globais de quase 126 mil unidades em 2017

O Ford Mustang foi, pelo terceiro ano consecutivo, o cupê esportivo mais vendido do mundo em 2017 com 125.809 unidades registradas globalmente – segundo levantamento da IHS Markit. Esses dados, compilados de governos e outras fontes que abrangem 95% do volume total de veículos novos comercializados em mais de 80 países, colocam o Mustang à frente de todos os cupês esportivos concorrentes no mundo.

A divulgação dessa liderança coincide com o aniversário de 54 anos do Mustang – lançado no dia 17 de abril de 1964, data que se tornou o Dia Nacional do Mustang nos EUA e hoje é uma comemoração global. 

As vendas do pony car continuam aquecidas, especialmente em mercados internacionais onde, até recentemente, as pessoas não tinham acesso ao veículo. Entre eles estão países como o Brasil, no qual o Mustang começou a ser comercializado este ano e já é o líder isolado do segmento de esportivos, com 132 emplacamentos em março e 160 acumulados no ano. 

Dos quase 126 mil Mustangs vendidos no mundo no ano passado, 81.866 foram registrados nos EUA – ou seja, mais de um terço do volume foi exportado. A demanda continua forte especialmente na China, onde o Mustang foi o cupê esportivo mais comercializado com 7.125 unidades. O Mustang GT com motor V8 5.0, disponível no Brasil, é a versão mais popular do carro em todo o mundo. E apesar de os carros esporte, tradicionalmente, terem os homens como principais clientes, o modelo também ganha cada vez mais espaço entre o público feminino. Dados da Ford mostram um aumento de 10% nas vendas para mulheres nos EUA nos últimos cinco anos. Desde o início da exportação em 2015 até o final de 2017, a Ford já vendeu 418 mil Mustangs no mundo.