Emoção nas trilhas a bordo do SUV Renault Duster nas praias

Evento reuniu comboio de carros Duster para testar tração 4x4 do SUV da Renault no litoral leste do Estado

Legenda: No percurso, os motoristas testaram as vantagens dos sistema 4x4 da Duster, que não fugiu dos desafios

Com a participação de 22 SUVs Duster, a concessionária Regence Renault promoveu uma edição especial do Regence Duster Day, domingo passado. "Foi uma oportunidade fantástica para o dono de um Duster testar a tração 4x4 de seus carros nas praias do litoral leste e de fazer uma bela aventura com sua família", explica Alexandre Leão, superintendente da Regence e idealizador da iniciativa.

A trilha contou com a experiência em raids do paraibano Zé Carneiro, da empresa especializada em raids 4x4xplorar. Foram mais de 60 pessoas participando, entre mulheres, homens, adolescentes e crianças.

Participamos a bordo de um Duster 4x4, com câmbio manual com cinco velocidades, motor 2.0l, quatro cilindros e 148 cv de potência.

O evento começou 8h da manhã, com um super café da manhã na concessionária Regence Dunas. Depois, seguiu para as praias do litoral leste, passando pelas dunas de Sabiaguaba, Porto das Dunas, Praia do Japão e Prainha, no município de Aquiraz. Finalizando com um almoço no Pier 85, no Porto das Dunas.

Zé Carneiro, que organizou a trilha disse que foi um domingo diferente com a família a bordo de um carro que leva segurança e estabilidade em terrenos sem aderência. "Exploramos todo o potencial do 4x4 do Duster e fizemos uma gincana no local chamado Dunas do Catavento, que motivou os participantes sempre com muita emoção e segurança, o que rendeu lindas fotos e filmagens", concluiu.

Na areia fofa e com pneus baixos para ter mais aderência, o Duster não teve dificuldade em ultrapassar os obstáculos, sempre com a tração 4x4 acionada, mas sem precisar forçar muito o motor.

A suspensão independente multilink na traseira faz a diferença na absorção dos impactos. O Duster tem um rodar macio e as buraqueiras são pouco sentidas na cabine. Lá, por sinal, há um espaço amplo, principalmente para cabeça e ombros. Nem os mais altos vão precisar se preocupar em raspar a cabeça no teto. Os bancos são confortáveis.

Um detalhe que chamou a atenção foi o consumo. O InMetro deu nota "A" para a versão 4X4 manual do Duster. Com o motor 2.0, o utilitário da Renault faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com gasolina. Com etanol cai para 6,1 e 7,2 km/l, respectivamente.

Mais informações:

Confira novidades, notícias, fotos e vídeos acessando o Blog do Automóvel: blogs.diariodonordesrte.com.br/automovel