Auto Stop: transporte só rodoviário?

Nos últimos dias, o transporte de cargas foi altamente afetado pela greve constituída por caminhoneiros em protesto ao aumento dos valores dos combustíveis - principalmente da gasolina e do diesel. Com proporção nacional, a paralisação vem afetando serviços em todo o país e trouxe um prejuízo econômico estimado em R$ 10,2 bilhões. A logística de distribuição de bens de consumo no Brasil é predominante realizada pelas rodovias, sendo que as ferrovias e hidrovias não são exploradas potencialmente. Que tal cobrar dos candidatos propostas?

Nacional VW

Alinhada com o padrão mundial Volkswagen está funcionando em sua plenitude a Nacional Benfica, no mesmo endereço onde funcionava a antiga Saga, na Av. João Pessoa. Com muito espaço e totalmente reformada, a linha de veículos da marca já está com boas vendas, se destacando aí o Polo, o Virtus e a picape Amarok com motor V6, a mais potente do mercado. Quem me informa é o dinâmico diretor executivo Paulo Humberto, que convida todos para fazer uma visita na nova loja.

Presidente grupo Newland 

Image-1-Artigo-2407138-1

Empresário Luiz Teixeira estava na Alemanha, onde trouxe muitas novidades para sua Newsedan Mercedes-Benz.

Newland

Com a chegada do novo Toyota Yaris (leia na página 2), mais uma loja Newland será inaugurada, desta vez próximo ao Rio Mar Kennedy. Obras já começaram, mas o superintendente do Grupo Ronaldo Munhoz me confidenciou que só no final do segundo semestre ela deve ser inaugurada, em dezembro. Ou no mais tardar em janeiro de 2019. Com isso a Newland vai ter lojas Toyota em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Teresina, Parnaíba (Pi) e Picos (Pi) e João Pessoa (PB).

Novo Citroën

Marca francesa adiantou informações sobre motorização e tecnologias de segurança ativa que serão incorporadas ao C4 Cactus nacional, SUV da marca francesa que começa a ser fabricado e vendido no Brasil no segundo semestre. Terá disponíveis sistemas de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e monitor de fadiga do motorista. Motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) 16V bicombustível turbinado de 173 cv (com etanol).

Jangada Ford

Nova concessionária da marca está bombando em vendas. Um dos destaques é o Ford Ka, com preço a partir de R$ 40.490 a vista ou com 60 meses para pagar. Aliás outros carros como New Fiesta e EcoSport também podem ser comprados em 60 pagamentos. Para quem não sabe, a Jangada Ford fica na Av. Barão de Studart 1540. E se você tem um Ford, a oficina tem funcionários treinados para resolver e fazer a revisão preventiva.

Fox sai de linha em 2019

Image-0-Artigo-2407138-1

Náo é oficial, mas temos essa informação de bastidores: Volkswagen aposenta o Fox ano que vem: quer um? Compre logo.

Autop 2018

Contagem regressiva para um dos maiores eventos de peças e serviços da América do Sul: a Autop 2018 (Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços). Será de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. O presidente do Sistema Sincopeças/Assoopeças, Ranieri Leitão, informa que caravanas de todo o Nordeste e do interior do Ceará já estão confirmadas. Evento conta com todo nosso apoio e cobertura.

Fort na Espanha

Homem forte do Grupo Holanda (leia-se Fort Motos e Fort Nissan, além de Moto Cedro), Sérgio Holanda está de férias na Espanha. Vai voltar cheio de novidades para as concessionárias do grupo. Aliás, o grupo tem tido excelentes resultados com a Nissan, tanto que inaugurou também em Sobral e Juazeiro do Norte outra loja da marca japonesa que está vendendo muito bem o Kicks, o Versa e o March - aliás este último muda até o final do ano.