Auto Stop: Salão de Detroit 2018

Um dos mais tradicionais eventos e que abre o calendário automotivo é o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Portas abertas dia 13, prosseguindo até o dia 28 de janeiro. As anfitriãs Chevrolet, Ford, Chrysler, Jeep preparam novidades. A Chevrolet mostra nova picape Silverado, essa não é vendida por aqui. Ford Edge ganha visual renovado e versão esportiva de 340 cv. Mercedes mostra o icônico novo Classe G, jipe da marca. A coreana Kia mostra atualização do sedan Cerato. O evento perdeu força e os Salões de Frankfurt e Paris estão mais fortes que o de Detroit.

Sedan Virtus

Confirmado lançamento do sedan Virtus para o dia 22 de janeiro em São Paulo. É o primeiro sedan construído sobre a Estratégia Modular MQB no País. O modelo chegará em fevereiro ao mercado brasileiro com novas referências de design, aproveitamento de espaço e conforto na categoria de sedans premium. Além disso, o carro será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia. É o sedan do carro do ano, o Novo Polo, ou mini Golf.

Regence Renault

Já agendado o primeiro Feirão do ano da concessionária Renault Regence. Será no North Shopping Maracanaú, dias 19, 20 e 21 de janeiro. Na oportunidade, novos e seminovos, com mais de 30 carros à venda e toda a linha da consagrada marca francesa Renault: Captur, Duster, Logan, Sandero e o Kwid. Preços de novos a partir de R$ 29.990 e de seminovos, a partir de R$ 11.950! Regence tem duas lojas em Fortaleza, nas Dunas e na Aguanambi.

Segurança

A faixa central é a mais segura para trafegar, pois os bandidos costumam atacar pelas calçadas ou pelo canteiro central. Outra dica: nada de deixar o vidro aberto e ficar olhando no celular enquanto o semáforo estiver vermelho. E ficar esperto também olhando os retrovisores. Infelizmente muitos motociclistas em dupla estão atacando nas ruas de Fortaleza, o que tem causado preocupação. São as dicas da Locabrás, empresa de segurança em Fortaleza.

Honda Civic 2018

A Honda apresenta a linha 2018 do Civic Geração 10. O premiado sedan recebeu novos equipamentos de conforto e comodidade, tornando o modelo ainda mais completo e atraente para o consumidor. A principal novidade, que chega nas versões EX e Sport, é a adoção de uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Lojas da Nova Luz prontas para receber a novidade.

Crasa em alta

Concessionária Ford Crasa, com duas unidades em Fortaleza, cresceu 28% em 2017, quando comparado mesmo período de 2016. Quem me informa é o gerente de vendas, Valdemar Xavier. "Dois carros foram fundamentais para esse resultado: o Novo Ka e o Novo Ford EcoSport", informa. Mas além deles, o New Fiesta também está com boas vendas e a picape Ranger. Crasa é a Ford que mais vende em Fortaleza: lojas na Av. Washington Soares e Duque de Caxias.

Câmara Setorial

Representantes da Câmara Setorial da Cadeia Automotiva do Ceará reelegeram presidente e secretários. Conforme o presidente Everton Fernandes, as pautas debatidas em 2018 serão voltadas para trabalhar o setor industrial. De acordo com ele, o objetivo é criar uma ambiência no Ceará para atrair uma montadora. Expectativa sempre foi de uma chinesa, mas mercado atualmente não está bom para as marcas da China.