Auto Stop — Branco: a cor global

O branco mantém a liderança global, em todos os segmentos, com uma participação de mercado de quase 40%. Juntamente com o preto, cinza e prata, as cores acromáticas continuam figurando como as mais importantes. Quando se trata de cores cromáticas, a participação do azul e vermelho é quase igual, seguida do marrom. A visão geral dos segmentos de automóveis mostra que: quanto menor o carro, mais viva é a cor.

Os SUVs (Sport Utility Vehicles), com um maior número de modelos e aumento de vendas, influenciam.

Newsedan Ouro

As concessionárias Newsedan Mercedes, do grupo Newland, receberam uma super classificação Star Class da montadora alemã: Ouro em Fortaleza, Teresina e João Pessoa. Em Recife Prata. Fruto de uma auditoria minuciosa, dados confirmaram altos pontos conquistados pelo departamento de vendas e pós-vendas. O Programa Star Class da Mercedes-Benz propõe a melhoria contínua de suas concessionárias, incentivando o aperfeiçoamento de processos e treinamento de colaboradores.

Jangada Ford

Já está em pleno funcionamento a nova concessionária Ford de Fortaleza, a Jangada Ford, que faz parte do Grupo Ventura. Localizada ao lado da Sanauto Chevrolet, na Av. Barão de Studart, 1540. Ela segue os padrões mundiais da marca. Na gerência o dinâmico Rafael Fontenele, que já informa de boas promoções na linha. No calendário vai ter uma inauguração oficial, dia 15 de março com a presença de executivos da Ford em Fortaleza.

Cores 2

O branco e o preto ainda são cores dominantes no segmento de SUVs, mas o vermelho, azul e o marrom estão se destacando, refletindo o crescimento esperado e a diversificação da gama de modelos destes veículos mais robustos. É o resultado de estudo feito pela divisão de Tintas da BASF, em sua análise global sobre a distribuição de cores no mercado automotivo de 2017, por meio do Relatório de Cores para Tintas Automotivas OEM.

Novo C4

O Novo Citroën C4 Lounge será lançado para a imprensa dia 13 de março, em Buenos Aires, na Argentina. O sedan está com novo design e mais tecnologia, que valoriza ainda mais os atributos de conforto, requinte e dirigibilidade. O sedan inaugura as instalações modernizadas da fábrica de Palomar, na Argentina,que a partir do ano passado recebe investimento de US$ 320 milhões. Nada foi informado sobre o motor ou preços. Faremos toda a cobertura.

Mercado bimestre

De acordo com o levantamento realizado pela Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos) acumularam alta de 16,3% no primeiro bimestre do ano, ante igual período do ano passado, somando 499.145 unidades emplacadas.

Segurança

Dica de segurança da Locabrás, a pioneira. O sistema de alarme monitorado é indispensável nos dias de hoje. Composto de um conjunto de dispositivos eletrônicos que transmitem eventos de alarme do cliente na central de monitoramento que funciona 24 horas por dia de segunda a segunda, na Locabrás. Além disso, o rastreamento de veículos da empresa tem muita tecnologia e aplicativo no celular para ver onde está o carro.