Ceará Diesel: 20 anos de dedicação

Sempre investindo alto em pós-venda, em 2018 a atenção está voltada para se preparar para a chegada da Classe X

Legenda: Para serviços rápidos em ônibus e caminhão, um cronograma fica na oficina para fazer a entrega no tempo mais curto ao cliente
Foto: Fotos: Saulo Roberto / Camila Marcelo

O mês de abril é de aniversário para Ceará Diesel. São 20 anos de Fortaleza, completados oficialmente dia 2 de abril, com celebração durante todo este ano. A "casa" está recebendo uma repaginada, adotando a nova identificação visual da Mercedes, com mudanças na fachada e nos móveis, além de mais novidades na estrutura da oficina.

"Estamos comprando uma cabine de pintura pressão positiva de 17 m, reequipando essa concessionária, fazendo investimento para uma retomada. Nós acreditamos que o mercado já começou a aquecer de novo, mas não vai chegar ao nível de 2010 tão cedo", destaca o diretor da Ceará Diesel, André Varela.

Além da sede próxima à rotatória da Aguanambi, logo a cidade vai ganhar outra unidade da concessionária. Dessa vez, voltada para receber a futura picape da Mercedes. Uma curiosidade: para conseguir a autorização de venda da Classe X, foi necessário passar por uma seleção. Isso no Brasil todo. "A marca analisou cada mercado e se o concessionário teria condições para representar a picape, seja (revenda) de comerciais leves ou automóveis", explica.

Com a permissão, veio a condição de encontrar um novo endereço, com estrutura para oficina, que irá dividir o saguão para vendas da Sprinter e do Vito. A área não foi decidida, está entre Bairro de Fátima e Aldeota.

E quem estiver em Sobral ou Juazeiro do Norte, terá acesso a um box de vendas para adquirir a picape e também para assistência técnica. É um posto de serviço avançado, como explica Varela. Porém, oficialmente, a Classe X só chega próximo ano. "Talvez a Mercedes tenha que antecipar porque alguns importadores independentes estão trazendo a picape. Eles estão vendendo e dizendo que tem assistência técnica na rede, mas é mentira, não teve treinamento. Agora em junho, parece que terá uma primeira ação de treinamento já voltado para ela, porque a marca deve antecipar", comenta.

"É um sonho para todo mundo vender picape, principalmente para a gente aqui no Nordeste. E quando apareceu essa cabine dupla, opa, isso é um filão. E passamos pela seleção", afirma.

Planos

Além das construções e reformas, a ideia é agitar o ano com ações para o cliente, uma delas voltada para Copa do Mundo. Fora, seguir focado no pós-venda, como fez desde o começo. "O mais importante para o caminhoneiro e frotista é não ter o caminhão parado. Então, quanto mais rápido eu boto o veículo na rua, mais satisfeito ele vai ficar. Para isso, a gente investe pesado em treinamento", pontua. "Tivemos a oportunidade de pagar escola, ajudar em faculdade e fazer com que todos crescessem junto com a empresa", completa Kléber Pereira, diretor comercial.

O diferencial está ainda antes da compra. Por exemplo, o test-drive não é só uma volta no quarteirão. É possível observar o caminhão na realidade do cliente, carregando o material dele no seu percurso tradicional, nem que seja outro estado. Quem vai de passageiro na maioria dessas longas viagens é Luiz Ribeiro, gerente de serviços. Agora foi a Uruçuí no Piauí carregando Calcário e a volta transportará milho. Durante o caminho, vai explicando sobre a tecnologia do veículo e o caminhoneiro vê conforto, consumo e dirigibilidade.

Ainda tem muita novidade por aí, como o aguardado Vito automático. 2018 está só começando para a Ceará Diesel.

Tradição

Image-0-Artigo-2388942-1

"A nossa base de tudo foi treinamento de pessoal e fortalecimento do nosso pós-venda e atendimento ao cliente"

André Varela
Diretor da Ceará Diesel

Image-1-Artigo-2388942-1

"Ao longo desses 20 anos, procuramos fazer um relacionamento de longo prazo com os clientes e investir no nosso pessoal"

Kléber Pereira
Diretor comercial da Ceará Diesel

Mais informações:

Ceará Diesel

Av. Aguanambi, 2269 - Fátima

Tel.: (85) 4012-6500

Http://cearadiesel.Com.Br/