Audi A3: sedan top

Porta de entrada no mundo premium, o carro da marca alemã tem preço a partir de R$ 107.990

Que tal pegar um sedan de marca alemã premium, com preço que cabe no bolso de um público que quer mudar para o segmento de alto luxo?

Essa é a proposta do Audi A3 sedan de entrada. Seu motor turbo bicombustível rende 150 cavalos de potência. A calibração para o combustível renovável elevou o torque, de 20,4 para 25,5 kgfm, já a 1.500 rpm, em relação a geração anterior, importada da Hungria.

O sedan ficou mais rápido, com aceleração de zero a 100 km/h em 8,8 segundos, enquanto o importado fazia a mesma marca em 9,4 segundos.

Com transmissão Tiptronic, com conversor de torque e 6 marchas, a performance é bem divertida. Ao se acelerar, o câmbio troca as marchas com tamanha suavidade que fica até difícil detectar que a comutação de marchas está ocorrendo.

Além disso, as trocas são realizadas em frações de segundo, de forma tão rápida, que parece uma transmissão automática de dupla embreagem.

Dessa forma, ao se conduzir este A3 Sedan 1.4 Flex nacional tem-se a impressão de estar acelerando um carro com motor muito maior, como se fosse um motor aspirado com deslocamento acima de 2 litros, tamanha é a agilidade do carro em todos os regimes de rotação - algo que favorece também o prazer ao conduzir.

Esse powertrain mostra-se em harmonia com os sistemas de suspensão, freios e direção.

São muitos itens de série: Itens de série: ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bixenônio com ajuste automático de altura e limpadores, lanternas de LEDs, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, sistema start-stop rádio MMI com alto-falantes, computador de bordo e Bluetooth, freio de estacionamento eletrônico e rodas de alumínio de 16 polegadas. Aliado a isso um extenso pacote de opcionais.

O interior do Audi A3 Sedan 1.4 Flex nacional não traz qualquer indício de que se trata de um modelo nacional, visto que é idêntico ao importado. O padrão de acabamento é o mesmo dos importados, com um painel totalmente formado por material emborrachado macio, de alta qualidade de aparência e muito agradáveis ao toque.

O volante é o mesmo de quatro raios adotado no importado, com comandos multifuncionais e seletores de trocas de marchas manuais atrás do volante, em posição muito ergonômica. Esse volante admite ajuste em altura e profundidade, o que, associado com o ajuste de altura do assento, permite encontrar a ótima posição de dirigir.

Aliás, o A3 Sedan, por ter uma boa altura interna, permite que se ajuste o volante e assento tanto para quem prefere ficar mais elevado ao volante, como em posições mais esportivas, tipicamente alemãs, com o volante e assento baixo.

O espaço interno é bastante generoso, tanto para passageiros dianteiros quanto traseiros. Em termos comparativos, o A3 Sedan 1.4 Flex tem basicamente o mesmo espaço traseiro que um Honda Civic. Esta versão do A3 Sedan é o premium mais em conta do segmento. Com performance divertida e bom acabamento. Pode caber no seu bolso e na sua garagem.

Ficha técnica

Motor: 1.4 l, flex, 4 cilindros
Potência: 150 cv
Transmissão: automática, seis velocidades
0-100 km/h: 8,8 segundos
Velocidade máxima: 205 km/h
Porta-malas: 425 litros
Comprimento: 4,46 m
Entre-eixos: 2,64 m
Largura: 1,80m
Preço: a partir de R$ 107.990

Mais informações:

Audi Center Fortaleza
End: Av. Santos Dumont, 6300
Fone: 85-3266-1700
www.audicenterfortaleza.com.br