Legislativo Judiciário Executivo

Preso, Bolsonaro recebe visita de filhos nesta terça-feira (25)

Na próxima quinta, Jair Renan deve visitar o pai.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 11:09)
Senador Flávio Bolsonaro (PR), filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, deixa a sede da Polícia Federal onde Bolsonaro está detido, em Brasília, em 25 de novembro de 2025.
Legenda: Flávio Bolsonaro visitou o pai.
Foto: EVARISTO SA / AFP.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita de dois filhos na manhã desta terça-feira (25), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde está preso. A visitação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão foi tomada ainda no domingo (23) e indicou que Flávio e Carlos Bolsonaro deveriam visitar o pai separadamente, em horários diferentes. O encontro só podia ter até 30 minutos de duração, na faixa entre 9h e 11h.

Na próxima quinta-feira (27), deve ocorrer a visita do filho Jair Renan Valle Bolsonaro. A primeira a visitar, da família, foi a esposa Michelle Bolsonaro, no domingo.

Além da família, o ex-presidente só pode ser visto por advogados constituídos e equipe médica, pois, segundo a defesa, ele está com a saúde debilitada. 

Veja também

Prisão preventiva 

Bolsonaro está preso por dois motivos, segundo o STF:

  • violação da tornozeleira eletrônica que ele utilizava em razão de prisão domiciliar;
  • o risco de fuga, após a convocação de uma vigília religiosa organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na porta da casa do ex-presidente.

A combinação desses fatores poderia facilitar uma “estratégia de evasão”, padrão já observado em outros investigados próximos ao ex-presidente. A defesa sustenta que Bolsonaro não tentou fugir. Os advogados afirmam que ele apresentava quadro de confusão mental e alucinações provocadas pela interação de medicamentos, o que teria levado ao episódio da tornozeleira.

 

Assuntos Relacionados