Legislativo Judiciário Executivo

Guilherme Landim se licencia por 120 dias; Guilherme Bismarck retorna à Alece após dois dias fora

Bismarck volta ao exercício do mandato após passar apenas dois dias longe da Casa

Escrito por Alessandra Castro , alessandra.castro@svm.com.br
Guilherme Landim e Guilherme Bismarck
Legenda: Guilherme Landim (à esquerda) saiu de licença, e Guilherme Bismarck (à direita) assumiu a vaga
Foto: Júnior Pio/Alece

O deputado Guilherme Landim (PDT) se licenciou por 120 dias da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para poder tratar de assuntos pessoais. O requerimento foi lido nesta quinta-feira (9), no plenário da Casa.  

A saída do parlamentar abriu espaço para o retorno do suplente Guilherme Bismarck (PDT), que volta ao exercício após passar dois dias fora do Parlamento estadual devido ao fim da licença do deputado Osmar Baquit (PDT) no dia 6 deste mês. 

Veja também

Baquit se licenciou no fim de dezembro do ano passado, cedendo espaço para manutenção de Bismarck na Casa. Terceiro suplente do PDT, ele vem sendo contemplado com o exercício do mandato desde maio de 2023, com o revezamento de titulares.

Até o momento, quatro pedetistas (Marcos Sobreira, Jeová Mota, Osmar Baquit e Guilherme Landim) já se licenciaram para dar vez ao colega, desde maio.

Outros dois deputados do PDT, Salmito Filho e Oriel Nunes, estão licenciados desde o início do mandato para exercerem o cargo de secretários no Governo Elmano de Freitas (PT). Eles se afastaram da Alece entre fevereiro e março, respectivamente. Na vaga deles, estão Bruno Pedrosa (PDT) e Antônio Granja (PDT). 

 

Assuntos Relacionados