Edmilson estaria reeleito

Escrito por Redação ,
Em Quixeramobim, dois irmãos participam da disputa em lados opostos. Cirilo Pimenta ajuda a derrotar o irmão na vice

Se as eleições fossem hoje o prefeito de Quixeramobim Edmilson Júnior (PMDB) seria reeleito com 56% dos votos, segundo pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, realidada entre os dias 24 e 26 últimos, com 301 eleitores daquele município, maiores de 16 anos. A pesquisa está registrada no cartório eleitoral da 11ª Zona, sob o protocolo nº8445/08.

O adversário de Edmilson, Rômulo Coelho (PSB), na pesquisa estimulada, quando o entrevistador mostra a relação dos candidatos e pergunta em quem o eleitor votaria, tem 32% das intenções de voto. Já na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos candidatos, o atual prefeito tem 48% das intenções de voto contra 27% de Rômulo Coelho.

Na parte referente à rejeição, 26% dos eleitores disseram que de modo algum votariam em Edmilson Júnior e 32% não votariam de modo algum em Rômulo Coelho. 59% dos eleitores dizem que o próximo prefeito de Quixeramobim será Edmilson Júnior, enquanto 20% acreditam que será Rômulo Coelho.

Município

Localizado a 206 Km de Fortaleza, no Sertão Central do Estado, com uma população de 68.966 habitantes, sendo 48.651 eleitores, o município de Quixeramobim tem elementos novos na disputa deste ano, apesar do atual prefeito Edmilson Correia Júnior (PMDB) tentar a reeleição em um novo e segundo confronto contra Francisco Rômulo Coelho (PSB), que, pela terceira vez consecutiva, tenta se eleger chefe do Executivo daquela cidade.

Um desses elementos é o fato de Edmilson Júnior não contar com o apoio do Governo do Estado, ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos anos, pois é Rômulo Coelho o candidato do governador Cid Gomes (PSB) naquela cidade. Outra mudança é o racha da família Pimenta, principal grupo político de Quixeramobim. O deputado estadual Cirilo Pimenta (PSDB) apóia um novo mandato do peemedebista enquanto o seu irmão, José Maria Pimenta (PV), é o candidato a vice-prefeito de Rômulo.

Os desentendimentos entre os irmãos Pimenta vêm ocorrendo desde 2006. Naquele ano, o então deputado estadual José Maria Pimenta (PV, na época no PL) teve que desistir de sua reeleição em prol de Cirilo Pimenta (PSDB), que acabou sendo eleito. Porém, José Maria tentou uma das 22 vagas do Ceará na Câmara Federal, sendo derrotado.

Edmilson Correia Júnior (PMDB) é candidato à reeleição na chapa ´Quixeramobim amado´, a qual é formada por PMDB, PSDB, PTB, PP, PDT, PTC e PR. Diferente de 2004, quando o nome do vice era José Alves da Silveira, o referido postulante na composição de Edmilson é Edilberto Ferreira da Silva (PSDB). O nome da coligação de Rômulo Coelho é ´muito mais por Quixeramobim´, cujos partidos integrantes são PSB, PC do B, PHS, PV, PPS e PT. O vice de Rômulo é José Maria Pimenta (PV).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.