Diário do Nordeste - Notícias de Fortaleza, Ceará, Brasil e Mundo

MORRO BRANCO

Paredões de som e muita gente bonita

06.02.2008

Público jovem que lota as casas de forró e os clubes da Capital elegem Morro Branco como destino certo no Carnaval

Beberibe. Por cinco dias a cada ano, a vida noturna de Fortaleza muda de endereço e o horário de expediente. Os jovens baladeiros que lotam as maiores casas de forró e boates da Capital invadem em massa a praia do Morro Branco, município de Beberibe, onde reproduzem o mesmo clima de animação e de descontração das noites na cidade, com duas vantagens: a proximidade do mar e a licença de comportamento do período momino.

Para garantir a festa onde os trios elétricos não têm condições de chegar, sobram veículos com paredões de som, como ocorre nos corredores de festas em Fortaleza. São tantos os carros fazendo as vezes dos trios elétricos que chega a haver uma certa rivalidade para ver quem tem o equipamento mais potente, com a melhor seleção musical para chamar mais atenção e se destacar também na areia da praia.

A identificação com a folia de Morro Branco faz com que, desde que começaram a namorar, em 2004, Camila Lavor e Átila Medeiros sempre deixem Fortaleza em direção à mesma casa de praia que alugam com os amigos. “Toda nossa turma está aqui e a gente sempre encontra todo mundo. Melhor é impossível”, garantem.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999