Prefeitura de Fortaleza seleciona 50 bolsistas para atuarem como educadores ambientais

Selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 700 mensais

Escrito por Redação ,
Ecoponto Coaçu
Legenda: Selecionados irão desenvolver atividades de educação ambiental, buscando conscientizar a comunidade sobre a importância da reciclagem e da gestão adequada dos resíduos sólidos
Foto: Daniel Calvet / Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para seleção de 50 bolsistas que vão atuar nas ações de educação ambiental e sustentabilidade dentro do plano de manejo de resíduos sólidos da Cidade. Os selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 700 mensais.

A bolsa terá duração de aproximadamente sete meses, com carga horária total de 560 horas (20 horas semanais), a serem cumpridas de modo presencial, de segunda-feira a sábado. As atividades serão desenvolvidas em toda a Capital.

Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos do ensino superior ou técnico, a partir do 3º semestre:

  • Gestão Ambiental;
  • Engenharia Ambiental e Sanitária;
  • Biologia;
  • Ciências Ambientais;
  • Tecnologia em Saneamento Ambiental;
  • Química e áreas afins.

Segundo a Prefeitura, também estarão aptos para a inscrição líderes comunitários ou residentes que possuam experiência em reciclagem e outras práticas sustentáveis.

As inscrições devem ser feitas até domingo (21), exclusivamente pelo site da Seleção Juventude. O edital prevê que 5% das 50 vagas disponíveis sejam reservadas para pessoas com deficiência, conforme determinado pelo Decreto nº 9.508/2018. 

Atividades dos bolsistas

Os selecionados irão desenvolver, principalmente, atividades de educação ambiental, buscando conscientizar a comunidade sobre a importância da reciclagem e da gestão adequada dos resíduos sólidos.

Os bolsistas participarão ainda de cursos e formações, cujos objetivos são melhorar as habilidades de análise, crítica e inovação dos participantes, incentivando-os a aprender mais, criar bons hábitos de estudo e práticas sobre o meio ambiente e sustentabilidade.

Assuntos Relacionados