Erick Pulga decide novamente e segue consolidando protagonismo no Ceará

Mesmo quando outros atacantes perdem muitos gols, Erick Pulga garante mais uma vitória

Legenda: Erick Pulga é o artilheiro do Ceará em 2024 com nove gols marcados em 13 partidas
Foto: Kid Júnior/SVM

Foi com mais drama e dificuldade que os alvinegros imaginavam, mas mesmo com um roteiro inesperado, o Ceará venceu o Itabaiana por 2 a 1 e avançou na Copa do Nordeste. O que não mudou foi o nome da noite. Erick Pulga decidiu novamente e segue consolidando cada vez mais seu protagonismo no Ceará.

O camisa 16 saiu do banco de reservas no intervalo e marcou, aos 39 minutos do 2º tempo, o gol que garantiu vitória, classificação e alívio - com os outros resultados, o empate eliminava o Vovô da competição.

Fato é que o Alvinegro depende muito de Pulga, que chegou ao 9º gol em 12 jogos no ano - além de uma assistência, participando diretamente de 10 dos 29 tentos anotados pelo time em 2024 - mais de 1/3.

Para além dos números, Erick é o que há de diferente no Ceará. Alia a habilidade com personalidade de quem não se esconde, busca jogo o tempo inteiro, chama a responsabilidade e aparece nos momentos decisivos.

Sem contar a vibração que tem dentro de campo, lutando a cada lance, não desistindo de nenhuma jogada, constantemente convocando a torcida para cantar e incentivar durante os jogos, e ampliando cada vez mais a identificação com quem fica nas arquibancadas.

Não é questão de fase ou momento. É qualidade mesmo.

Erick Da Costa Farias é o grande nome do Ceará em 2024. E a cada rodada, segue justificando isso.