Procura por carros da Troller cresce após anúncio de saída da Ford; fila de espera é de 90 dias

Mesmo após anúncio da saída da Ford do mercado brasileiro, cearenses têm buscado comprar um veículo da marca de utilitários off-road

Escrito por Samuel Quintela , samuel.quintela@svm.com.br
Legenda: Aumento da procura para comprar carros da Troller teria acontecido no mesmo dia do anúncio da saída da Ford, segundo revendedores

A notícia da saída da Ford do Brasil e o possível fechamento da fábrica da Troller em Horizonte no fim de 2021 não afastaram os aficionados pela marca cearense de utilitários off-road. Em revendedoras de carros, no Ceará, a fila de espera para comprar um Troller aumentou nos últimos dias.

Segundo Emerson Fabiano, gerente comercial de uma revendedora, o aumento da procura pelos veículos da Troller foi "instantâneo". No dia do anúncio da Ford, pessoas que já haviam comprado um carro ligaram para verificar se a entrega estava confirmada, e a concessionária, conta Emerson, recebeu várias ligações de interessados em iniciar as negociações para adquirir o modelo.

Veja também

"Na hora que o anúncio saiu nas redes sociais, imediatamente o telefone começou a tocar com pessoas ligando interessadas em garantir a compra de um veículo. A fila de espera por um Troller acabou aumentando", disse.

"Eu tenho falado com colegas de outros estados e, assim como no Ceará, onde a identificação com a marca é maior, a procura também aumentou nos últimos dias", completou.

Estoque negociado

Segundo Emerson, a revendedora já negociou todo o estoque de carros da Troller pelos próximos 90 dias. Novos interessados só devem receber o carro comprado a partir do mês de abril, dependendo da entrega de novos produtos pela fábrica em Horizonte. 

Legenda: Fábrica da Troller em Horizonte
Foto: Thiago Gadelha

Ele garantiu que a unidade produtora no Ceará tem contrato para entregar novos carros até o fim de 2021. 

O cenário é semelhante em outras revendedoras. Lúcio Salazar, diretor de operações de um grupo de revenda de veículos, também relatou o aumento da procura por carros da Troller. A fila de espera para comprar carros da marca também cresceu desde a confirmação da saída da Ford do Brasil.

"Já tínhamos uma fila de espera e isso continua aumentando. O mercado vinha aquecido e não tivemos nenhum pedido de devolução. Nós tivemos um aumento de demanda. Acho que a situação é positiva e não deve acabar esse otimismo tão cedo", afirmou.

Otimismo do mercado

Salazar também comentou que a expectativa dos revendedores é ver outra marca assumindo a produção da fábrica da Troller até o final do ano.

"Acredito que estamos em um momento excelente. A produção está normal até o final do ano e a força da marca é muito grande, então outro grupo deve assumir a unidade em Horizonte, que continua produzindo até o fim do ano. O problema mais sério é com a Ford, não deve ter problema com Troller", disse Salazar.

Ouça podcast sobre o assunto:

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados