Com Covid-19, Donald Trump é hospitalizado

Casa Branca anuncia que presidente ficará em um hospital militar "pelos próximos dias"

Escrito por AFP ,
Legenda: Donald Trump está com sintomas de Covid-19
Foto: AFP

O presidente Donald Trump passará os próximos dias em um hospital militar nos arredores de Washington para se submeter a tratamento para o coronavírus, mas continuará trabalhando, informou a Casa Branca na noite desta sexta-feira. 

Veja também

"Por recomendação de seu médico e de especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais do hospital de Walter Reed pelos próximos dias", afirmou a assessora de imprensa Kayleigh McEnany.

Trump está "cansado", mas de "bom humor" e recebeu uma dose de um tratamento experimental com um coquetel sintético de anticorpos contra o coronavírus, informou o médico da Casa Branca Sean Conley nesta sexta-feira.

Trump, que rejeitou reiteradamente a gravidade da pandemia, anunciou na madrugada desta sexta (horário do Brasil), pelo Twitter, que tanto ele como a primeira-dama testaram positivo para a Covid-19 e que o casal irá respeitar uma quarentena.

O presidente está recebendo o tratamento da empresa de biotecnologia Regeneron, um medicamento experimental que ainda não recebeu a aprovação das autoridades reguladoras.

Nesta semana, a Regeneron anunciou resultados preliminares positivos de seu tratamento, que reduz a carga viral e o tempo de recuperação de pacientes não hospitalizados.

O médico da Casa Branca completou que Trump, de 74 anos e que está acima do peso, também está tomando suplementos de zinco, melatonina para dormir e uma aspirina por dia.

Conley afirmou que a primeira-dama está bem e sofre apenas de uma leve tosse e dor de cabeça.