Nesta sexta-feira (16)

Evento em Fortaleza discutirá as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos

"Mind The Sec Summit 2018" acontecerá no Hotel Gran Marquise

( Foto: Divulgação/Mind The Sec )
09:42 · 13.03.2018 / atualizado às 10:40

Nesta sexta-feira (16), chefes de segurança de empresas do Ceará, representantes de órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais se reunirão em Fortaleza para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos. O Mind The Sec Summit acontece no Hotel Gran Marquise, de 8h às 18h.

"O Ceará tem uma representatividade gigantesca no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é importante que os especialistas locais possam trocar conhecimento com os desenvolvedores de soluções e especialistas para se manterem atualizados frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit.

A título de curiosidade, em 2017, o custo do despreparo frente ao cibercrime foi de cerca de 70 bilhões de reais para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam 24 horas - ou três dias inteiros de trabalho - para lidar com os danos pós-ataques, de acordo com o 2017 Norton Cyber Security Insights Report, divulgado pela empresa de segurança Symantec

Entre os temas em destaque na programação de palestras do Mind The Sec Summit, está a capacidade das empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. A conversa será liderada por Claudio Dodt, líder técnico do time de Segurança da Informação do Grupo Edson Queiroz. O blockchain, tecnologia que permite a privacidade nas transações de criptomoedas, por exemplo, também estará em pauta.

Microsoft, Lanlink e FoxBit, entre outras gigantes internacionais e nacionais, também estarão representadas no evento. 

Serviço: 

Mind The Sec Summit 2018 - Edição Fortaleza

Data e horário: 16 de março, das 8h às 18h

Local: Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe)

Ingressos e programação: Clique aqui.