zodíaco

Horóscopo: Clima de otimismo

00:00 · 14.03.2018

Nós estamos plenamente sob a ação do aspecto altamente positivo que o Sol, em Peixes, estabelece com Júpiter, que transita sobre o signo de Escorpião. Esses astros provocam em nós maior sensação de bem estar e fazem com que a fase seja ideal para ampliarmos nossos horizontes, inclusive a nível mental e emocional. A fase é ideal para a gente fazer uma auto-análise e mergulhar fundo em nosso próprio íntimo. Podemos nos aprofundar em tudo o que nos intriga e desperta nossa curiosidade, por isso a fase promete ser bastante enriquecedora do ponto de vista mental. Em harmonia, o Sol e Júpiter acentuam nossa positividade natural, nos tornam mais otimistas e confiantes e voltam nossa atenção, com especial interesse, para novos projetos. Nosso desejo de iniciar as coisas está em alta e a gente tende a demonstrar maior entusiasmo no desempenho de nossas funções. Como Júpiter e o Sol encontram-se em signos de água, nosso psiquismo e nossa fé andam especialmente poderosos.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

A capacidade regenerativa de seu organismo e psiquismo está em alta graças ao excelente aspecto de Júpiter com o Sol. Esses astros convidam à auto-análise e lhe ajudam a entender e a superar velhos traumas que lhe impediam de viver plenamente o aqui-agora. DICA: aproveite a fase para auto-analisar-se e entender-se melhor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Durante estes dias será bem mais fácil para você se conhecer através de seus relacionamentos e da observação de seu próprio modo de agir e reagir neles. Conviver tende a ser particularmente enriquecedor e gratificante, mesmo porque sua necessidade de união está marcante. DICA: você pode aprender bastante com os outros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

As questões concretas estão muito beneficiadas por Júpiter e o Sol, que acentuam sua motivação para o trabalho e seu lado mais eficiente e tenaz. Seus empreendimentos tendem a dar excelentes resultados e sua conta bancária, em alta, será um bom reflexo disso. DICA: não implique nem se descuide de quem você mais gosta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Seu astral anda elevadíssimo, graças ao Sol e Júpiter, que lhe dão condições de demonstrar todo seu entusiasmo, criatividade e autoconfiança. Você está em condições de afirmar-se vigorosamente em todas as áreas, inclusive a amorosa. DICA: seu romantismo está em alta e você pode demonstrar claramente aquilo que sente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

O contato positivo de Júpiter com o Sol faz com que a sorte atue intensamente a seu favor, em especial nos negócios ligados a terras ou imóveis. Você atravessa um período particularmente propício para instalar-se ainda mais confortavelmente em sua casa. DICA: o melhor de tudo é que tende a haver muita harmonia com os familiares.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Sonhar e fazer planos, de preferência com quem você sabe que pensa e sente como você, será particularmente frutífero nesta fase, em que os astros acentuam seu desejo de união. Você tende a agir com maior generosidade e espontaneidade em seus contatos pessoais e amorosos. DICA: os papos descontraidos com os amigos serão ótimos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Sua capacidade de realização anda mais acentuada ainda nesta fase, em que Júpiter e o Sol vibram em um uníssono muitíssimo harmonioso. Esses astros lhe ajudam aliar inspiração a objetividade, com resultados bastante animadores. DICA: sua dedicação às coisas práticas dará excelentes resultados no decorrer destes dias.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Você está plenamente sob o efeito do excelente aspecto que liga Júpiter, em seu signo, ao Sol, que está em seu setor da expansão. Esses astros fazem com que você esteja com a corda toda e facilitam em especial sua vida amorosa. DICA: você anda com uma enorme necessidade de distanciar-se da rotina e viver novas experiências.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O ótimo aspecto que une seu planeta Júpiter ao Sol enfatiza ainda mais o poder de seu psiquismo. Esses astros assinalam uma fase em que é essencial que você alimente apenas pensamentos otimistas, para atrair bons fluidos para sua vida. DICA: sua capacidade de síntese, em alta, lhe ajuda a ver as coisas de modo abrangente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Seu idealismo está em alta, graças ao ótimo aspecto de Júpiter com o Sol, mas convém que você evite a utopia e concentre-se em projetos viáveis. Aproveite esta fase para dar vazão a seu lado mais avançado e progressista e liberte-se de velhos preconceitos. DICA: seus relacionamentos andam mais harmoniosos e gratificantes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Os astros lhe ajudam na realização de seus projetos e sonhos mais acalentados e fazem com que você esteja em condições de criar bases bem mais sólidas no sentido de torná-los viáveis. DICA: você tende a ter êxito em tudo o que faz e também em seu círculo social, mas saiba o momento certo de parar e relaxar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Júpiter é o co-regente de seu signo e agora ele lhe torna uma pessoa muito mais positiva e confiante, capaz de ver as coisas pelo seu melhor ângulo. Isso cria um círculo virtuoso, muito benéfico e atrai sorte e proteção para sua vida. DICA: esse planeta acentua sua religiosidade natural e sua capacidade de reconectar-se com a divindade.