coluna

Entre Nerds & Otakus: A mirabolante história de um garoto-pinguim

Entre Nerds & Otakus

FLÁVIA GURGEL - flaviapgurgel@gmail.com

Oswaldo, Leia e Tobias prometem ser os próximos ícones nerds das animações do Cartoon Network

O mundo nerd é composto em parte pela cultura das animações. Nada mais óbvio e justo que ele também as influencie diretamente. Assim acontece com 'Oswaldo', a nova série animada do Cartoon Network que estreia dia 11deste mês.

Com produção 100% nacional, os 13 episódios foram elaborados pelo Birdo Studio (responsável pelo mascote da dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016). Depois da estreia na quarta-feira, eles irão ao ar toda segunda-feira às 20h15 no Cartoon.

Pinguim nerd

Oswaldo é o protagonista da série que promete humor e muitas referências a cultura pop. Ele é um garoto nerd de 12 anos bem peculiar. Na verdade, ele é um pinguim que foi encontrado ainda filhote na praia por uma família de humanos e cresceu acompanhado de videogame, pizza, jogos de RPG e piadas da internet.

Um dos criadores da série, Pedro Eboli, aposta na identificação do público com Oswaldo. "Todo mundo já se sentiu meio pinguim na vida, especialmente na época da escola".

Com um jeito meio esquisito, porém fofo, o garoto-pinguim usa capuz e óculos, está no 6º ano do colégio e adora transformar situações simples em aventuras épicas vividas com seus dois amigos, Leia e Tobias.

A garota é filha da diretora, adora RPG, miniaturas e jogos de tabuleiro. Já Tobias é avoado e sem-noção. Com essas características ele consegue tornar qualquer loucura inventada por Oswaldo em algo maior e mais louco.

"Essa dinâmica, entre se sentir deslocado e encontrar uma turma que te acolhe, é uma experiência comum a muitas crianças e acreditamos que será a grande identificação do Oswaldo com o seu público", complementa Paulo Muppet, também criador da série.

Produção

'Oswaldo' mobilizou uma equipe de 54 profissionais, entre animadores, designers, produtores e ainda roteiristas convidados.

A direção das vozes originais ficou a cargo de Melissa Garcia ('Irmão do Jorel') que também faz a voz de Leia. Oswaldo é protagonizado por Joel Santana e Vini Wolf dá vida a Tobias.

Torneio gamer no bar 

Drinking game for gamers

No dia 7 ocorre a quinta edição de uma das festas nerds mais esperadas de Fortaleza, a DGG: Drinking Games for Gamers. Este é o quarto ano da parceria entre a S1Produções e o Órbita Bar, casa que recebe a festa.

DGG é uma festa temática que mistura bebidas, jogos eletrônicos e "drinking games" em uma divertida competição com direito a brindes e prêmios exclusivos para os vencedores.

Nesta edição, a dinâmica da festa terá um diferencial. Cada participante poderá escolher um time do qual fará parte, serão quatro equipes que se referem a uma cor e personagem icônico dos games, azul (Sonic), amarelo (Pac-Man), verde (Link) e vermelho (Mario).

Atividades

Jogos eletrônicos clássicos, Pac-Man e Tetris, ganharão uma versão em tamanho real. Além disso, o tradicional "Beer Pong", jogo em que deve-se acertar bolinhas em copos para obrigar o outro time a beber, também está confirmado.

Outros games antigos e novos também estarão disponíveis para os que desejarem competir em equipe ou individualmente.

A festa contará com lojinhas com diversos produtos temáticos para venda, além de brindes e prêmios para as brincadeiras da noite.

Som

A noite começa com muito rock, preparado pelo DJ Maurilio Fernandes. Em seguida, a banda especialmente montada para o evento, A Link to The Past, traz uma setlist recheada com os sucessos de Just Dance. Fechando a noite, o DJ Victor Wesley do coletivo Gandaia promete fazer todos dançarem com seus mixes de músicas pop.

Torneio gamer no bar

O público poderá escolher um entre quatro times para participar dos jogos

Últimos Artigos