coluna

Top.com: Varizes incomodam

As estrias se formam pela perda do colágeno na derme, local que sustenta a pele. Isso ocorre devido ao rompimento de fibras colágenas e elásticas pelo estiramento da região. Segundo a dermatologista Dra. Thaís Pepe, "após o rompimento das fibras acontece um sangramento e assim, aparecem as estrias rubras. Depois da cicatrização da área, elas ficam brancas", explica a especialista.

Para prevenir o aparecimento das estrias, a pessoa deve evitar variação de peso e hidratar a pele. De acordo com a dermatologista, quanto mais nova a mulher engravida, maior a chance de desenvolvê-las pois a pele é menos elástica. "É possível recuperar completamente a região afetada e, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhor será o resultado", afirma a Dra. Thaís Pepe.

Laser

Image-0-Artigo-2305421-1

A depilação robótica é menos dolorosa e pode ser realizada em peles negras e bronzeadas. Conforme o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, a tecnologia retira os pelos sem entrar em contato com a pele. "Após escanear a área, é feita a aplicação do laser de forma homogênea, sem risco dos fios ficarem esquecidos ou repetir o disparo no local".

Injeção de gordura

Image-3-Artigo-2305421-1

O preenchimento facial com gordura é uma técnica cirúrgica que deve ser feita em condições compatíveis. "Isso porque, além do método requerer anestesia, ocorre a retirada de gordura de um local para ser colocada em outro", adverte a médica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Dra. Beatriz Lassance.

Benefícios I

A carne suína tem se destacado na alimentação. Segundo a nutricionista Thaliane Dias Mack, ela é rica em fósforo, potássio, riboflavina, niacina, vitaminas B6, B12 e ferro de alta biodisponibilidade. "Essa é uma carne de valor nutricional relevante mesmo em pequenas quantidades", ressalta a profissional.

Benefícios II

De acordo com estudos, depois da mudança na forma de produção do animal (tecnificação na produção e melhora nas rações), a carne suína se tornou uma aliada no tratamento de dislipidemias. "A restrição para o consumo é a mesma para qualquer produto. Certifique-se da procedência", alerta a nutricionista Thaliane Mack.

Hipertrofia muscular

Image-1-Artigo-2305421-1

Para quem pretende alcançar um bom índice no ganho de massa magra é necessário levar em conta três fatores: intensidade, variação e peso. Para o educador físico Eduardo Lopes, o treino realizado em alta intensidade faz toda a diferença e ajuda a levar a musculatura à fadiga. "Não acostume a musculatura com o mesmo treino, séries, repetições e amplitudes, explore as formas de variações. Em relação ao peso, evite usá-lo a mais ou a menos. Trabalhe sempre ao nível que conseguir levar a musculatura. Ou seja, o peso certo deve permitir a eficácia dos dois pontos".

Últimos Artigos