coluna

Paulo Cesar Norões: A Justiça implacável

pc

Paulo Cesar Norões

Colunista de Política • pcnoroes@diariodonordeste.com.br

Virou cena comum uma pessoa ou um grupo, smartphones em punho para gravar a cena, provocar outra com xingamentos e acusações, para depois soltar o vídeo nas redes sociais. Isso geralmente acontece em aeroportos e até dentro de aviões. Alvos mais frequentes são políticos ou empresários acusados de corrupção. Mas, não é só em aeroportos. Último domingo, um dos donos da JBS, Wesley Batista, foi praticamente escorraçado de uma churrascaria de São Paulo, onde almoçava com a família. Não é legal ver alguém, por pior que seja, humilhado publicamente, ainda mais quando acompanhado de crianças. Por outro lado, constata-se a intolerância crescente da população para com aqueles que cometem ilícitos. É como se dissessem: vocês podem até se livrar das garras da Justiça. Da ira do povo, não. Fica o alerta.

Encorpando

Image-0-Artigo-2373585-1

Candidatura de Ciro Gomes ainda é subestimada por boa parte da grande mídia, em que pese já merecer olhar mais atento de respeitáveis articulistas. Para Marcelo Souza, diretor do Instituto MDA Pesquisa, o pedetista tem potencial para herdar parte dos votos de Lula, caso este fique inelegível, e crescer na disputa. Principalmente se o petista insistir em não apresentar um plano B ara o PT.

Encorpando 2

O que pode favorecer Ciro é o histórico de parceria com o PT. Foi ministro de Lula e se posicionou contra o impeachment de Dilma. Marina Silva, outra herdeira em potencial, tem contra si o fato de ter votado em Aécio Neves, no 2º turno de 2014. Há, porém, um longo caminho pela frente. Como lembra Marcelo Souza, esse cenário pode mudar a partir do momento em que Lula indique um preferido dele.

Novas lideranças

Ex-ministro Armínio Fraga será um dos palestrantes da 2ª etapa presencial, em São Paulo, do curso de formação de novas lideranças do movimento RenovaBR, que tem entre seus apoiadores o apresentador Luciano Huck. Armínio falará sobre o cenário econômico atual. Há quatro cearenses entre os bolsistas do RenovaBR. Uma delas é a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro.

Recorreu

Heitor Férrer (PSB) não sossega enquanto não barrar ida de Ernesto Saboya para o TCE. Férrer deu entrada no STF em recurso contra a decisão do desembargador Raimundo Silva Santos ao seu mandado de segurança, que solicitava a suspensão dos trâmites da indicação. Heitor defende que a vaga de Teodorico Menezes, indicado pela Assembleia, deve ser de Manoel Veras, também indicado pela AL.

Segurança

Assunto em pauta no momento, a segurança pública cearense será tema de fórum no próximo dia 17, no Complexo São Mateus. Será um dia inteiro de propostas e debates, com a participação de especialistas na área, dentre eles a secretária de Justiça, Socorro França, que falará sobre o sistema carcerário cearense, advogados, promotores de justiça. A iniciativa é do partido Novo.

"O turismo e a cidade precisam do apoio, investimento e confiança dos novos empresários dos diversos segmentos"

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, que participa hoje do almoço-encontro 'Com a Palavra', promovido pela CDL Jovem.

Tem mais...

Homenagem Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA) será homenageada, hoje, na Câmara de Fortaleza, pelos 20 anos de fundação da entidade, que atualmente conta com mais de 3.000 advogados associados.

Nomeado Governador Camilo Santana foi buscar em Acopiara o novo titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Will Almeida é advogado e vereador em segundo mandato.

Empreendedoras 124 das 320 propostas de negócios relacionadas à confecção, economia criativa, economia do mar, dentre outras atividades, já foram habilitadas dentro do Projeto Mulher Empreendedora, de Prefeitura de Fortaleza. Elas participarão de uma capacitação e terão um Plano de Negócio de acordo com cada proposta inscrita.

Últimos Artigos