Violência contra a mulher

Polícia procura homem que ejaculou em mulher dentro de um ônibus em Fortaleza

O caso aconteceu nesta sexta-feira (6), na linha Parangaba/Papicu, na proximidades do Centro.

13:47 · 07.10.2017 / atualizado às 12:50 · 25.10.2017

A Polícia Civil do Estado está à procura do homem que ejaculou numa mulher dentro de um ônibus da linha Parangaba/Papicu nesta sexta-feira (6), próximo ao Centro da Capital. As investigações estão sendo comandadas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM). 

Segundo a Polícia, a vítima será ouvida novamente nos próximos dias para dar dar mais informações que contribuam para a identificação e prisão do auto do crime.

Dentro do ônibus, a mulher só se deu conta do abuso quando foi alarmada por outras passageiras. Outras pessoas também foram atingidas, informou o órgão em nota.

Os passageiros reagiram e tentaram capturar o homem, que conseguiu fugir. A Polícia solicitou o vestido que a vítima usava para ser enviado à Perícia Forense para análise do material genético do criminoso, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (9).

A DDM também solicitará as imagens de câmeras do coletivo e buscará imagens de circuitos externos de imóveis, nas proximidades do local onde o suspeito desceu do veículo, no bairro Centro. 

Além da vítima, o motorista deve ser ouvido, assim como outras pessoas que estavam no coletivo. A Delegacia da Mulher orienta que mulheres vítimas de situação semelhante devem procurar a DDM e denunciar o fato.

Ao término do inquérito policial, o infrator deverá responder ao artigo 215 do Código Penal Brasileiro, que criminaliza a conjunção carnal ou a prática de ato libidinoso com alguém, mediante fraude, ou seja, contra vontade da vítima. A pena para o criminoso é reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos.