CURTAS

Mais notícias nacionais: Ricardo Lewandowski homologa delação

00:00 · 14.03.2018

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, homologou o acordo de colaboração premiada do publicitário Renato Pereira, que realizou campanhas eleitorais pelo PMDB no Rio.

Inquérito de Mantega

Raquel Dodge pede inclusão de e-mails

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, pediu ao STF para que sejam juntados ao inquérito que investiga o ex-ministro Guido Mantega (PT) parte dos e-mails recém entregues por Marcelo Odebrecht à justiça.

Petição da AGU

Grace quer prioridade para indulto natalino

A advogada-geral, Grace Mendonça, enviou petição ao STF para pedir que a revisão do indulto natalino feita pelo ministro Luis Roberto Barroso seja levada ao Plenário da Corte como prioridade.

Mesmo preso

Maluf mantém imóvel funcional em Brasília

Quase três meses após sua prisão, o deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) ainda não devolveu o apartamento funcional que ocupava em Brasília. A defesa pediu mais tempo para o transporte dos pertences dele para SP.

Intervenção no Rio

Jungmann admite demora em recursos

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, admitiu ontem que o governo ainda vai demorar a decidir qual será o orçamento da intervenção federal na segurança do Rio. Ele ainda não sabe os valores que serão destinados ao Rio de Janeiro.

Garante Rodrigo Maia

Projeto ambiental tem acordo em mais de 90%

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem que já há acordo "em mais de 90%" dos artigos do projeto do licenciamento ambiental, a ser votado em abril. Ele disse acreditar que ambientalistas e ruralistas vão fechar um "acordo completo".

USP

Médicos usam celular em neurocirurgias

Médicos do Hospital das Clínicas da USP adaptaram smartphones ao endoscópio, usado para observar o interior do organismo. Com o celular, o cirurgião não precisa virar a cabeça para olhar o monitor. Em vez disso, ele usa o celular bem na frente do endoscópio.