Terminal do Antônio Bezerra recebe câmera térmica para verificar temperatura de passageiros

O dispositivo detecta a temperatura por meio de emissão infravermelha.

Escrito por Redação ,

Legenda: Terminal do Antônio Bezerra
Foto: Arquivo Diário do Nordeste

A Prefeitura de Fortaleza instalou nesta quarta-feira (3) uma câmera térmica na bilheteria do Terminal Antônio Bezerra, em Fortaleza. O dispositivo, em fase de testes, detecta passageiros com altas temperaturas, um dos principais sintomas do novo coronavírus. 

Segundo o responsável pela Coordenadoria de Fomento à Parceria Público-Privada e Concessões (PPPFor), Rodrigo Nogueira, o dispositivo poderá ser instalado em outros espaços públicos se apresentar  resultados positivos. A câmera detecta a temperatura corporal por meio de emissão infravermelha. 

“É importante enfatizar que não haverá restrição para entrada no Terminal. Caso seja detectada a temperatura acima de 37,5°C, os passageiros serão orientados a buscar uma unidade de saúde. A câmera térmica, que está em fase de testes, também será instalada no Instituto Doutor José Frota (IJF). Caso apresente bons resultados, a ideia é replicar a iniciativa em outros terminais e órgãos da Prefeitura”, afirmou. 

Equipes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) monitora 24 horas os usuários do terminal.

Coronavírus em Fortaleza 

Na cidade com o maior número de casos, foram confirmados 25.515 mil  pacientes contaminados pelo SARS-CoV-2, com 2.278 óbitos, na última atualização do portal IntegraSUS, às 9h08 desta quarta-feira. 

No Ceará , o número total chegou a 55.472, com 3.542 mortes pela Covid-19 no Estado. 

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados
Assuntos Relacionados