Além de Thyane, MPCE pede esclarecimentos sobre vacinação da produtora de Safadão

A profissional foi vacinada no mesmo local e horário que o cantor e sua esposa, mesmo estando agendada em outro posto de atendimento

Escrito por Redação ,
Sabrina Tavares Brandão sendo vacinada
Legenda: Produtora de Wesley Safadão foi vacinada no mesmo local e horário do cantor e sua esposa, embora estivesse agendada para o Centro de Eventos
Foto: Reprodução Instagram

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), no âmbito da investigação que apura a vacinação contra a Covid-19 de Thyane Dantas e do esposo, o cantor Wesley Safadão, também solicitou informações à Prefeitura de Fortaleza sobre a imunização da produtora do artista

Sabrina Tavares Brandão, produtora-executiva da Luan Promoções e Eventos, trabalha com o cantor e estava agendada para receber a vacina no Centro de Eventos do Ceará, no último dia 8 de julho. No entanto, ela foi imunizada no mesmo shopping que Wesley e Thyane, conforme video postado nas redes sociais. Sabrina acompanhava o casal e chegou a ser vacinada pela mesma agente de saúde.  

O promotor de Justiça Eneas Romero, que acompanha o caso, disse que a gestão municipal deve responder todos os questionamentos demandados sobre o caso até a próxima semana, em data não revelada.

Em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a pasta se limitou a dizer "que o caso está sendo apurado em processo administrativo instaurado na última quinta-feira (8)".

O Diário do Nordeste tentou ouvir Sabrina Tavares Brandão, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas nesta quinta-feira.

Influenciadora não estava agendada

Thyane Dantas virou alvo de investigação ao ser vacinada no mesmo dia, local e horário do marido. A influenciadora nasceu em 1991 e, na ocasião, a campanha do Município atendia ao público geral nascido até 1989. 

Além da influenciadora, autoridades do Município também devem ser ouvidas pelo MPCE, com a intenção é averiguar a legitimidade da aplicação. 

'Dose de sangria'

Ainda na quinta-feira, logo após repercussão do caso nas redes sociais, a assessoria de Wesley Safadão divulgou posicionamento, explicando como teria ocorrido a vacinação da influenciadora.

Safadão recebendo dose de imunizante contra a Covid-19
Legenda: Wesley Safadão estava agendado para recebimento de dose na lista oficial da Prefeitura de Fortaleza
Foto: reprodução/Instagram

"Cada dose dá em média um número [de] aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material", diz o texto.

Em resposta, a SMS relatou como funciona o esquema de aproveitamento total de doses em Fortaleza: 

"Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade", disse a SMS. Segundo o órgão, a vacinação na Capital, na quinta, terminou às 17 horas "inviabilizando possíveis doses remanescentes antes deste horário". 

Local de vacinação

Além da investigação relacionada à aplicação da dose em Thyane Dantas, o Ministério Público investiga o local de vacinação de Wesley Safadão. Inicialmente, conforme a lista oficial de agendamento de Fortaleza, o músico deveria ter comparecido ao Centro de Eventos.

Legenda: Wesley e Thyane foram vacinados juntos na quinta (8)
Foto: reprodução/Instagram

No entanto, ele foi imunizado em um shopping da Capital, no bairro Jóquei Clube, definido como um dos centros de vacinação da própria prefeitura.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados