Matéria-481417

03:06 · 24.10.2007

GOTÍCULAS

Atração maior da Collection Jóias é a mostra em bronze com objetos de design assinados, esculturas e móbiles em bronze e óxidos metálicos. Integra o Circuito das Lojas promovido pelo Núcleo de Decoração

Vestem branco: Francinilda Mota, Marisa Sobral, Thomásia Carapeba e Ronaldo Otoch.

Em Busca de uma Cultura...

...de Paz. Este tema dominará, de hoje até o dia 28, o 2ºFórum Espiritual Mundial reunindo em Fortaleza representantes de todos os credos e desenvolvendo programa de palestras, shows, filmes e peças teatrais. Imperdível.

Homenageados

1. Esta noite, no Mercado dos Pinhões, o presidente da CMF, vereador Tin Gomes e o empresário Pedro Nolasco de Freitas recebem a Comenda Edson Queiroz, comemorando os 74 anos do Sindilojas.

2. Superintendentes do Sebrae e BNB, Carlos Cruz e Izidro Siqueira; presidentes da CDL, Fecomércio e Ópticas Mariz, Honório Pinheiro, Luiz Gastão e Arione Diniz recebem nesta noite de abertura da Fenoptica o troféu Visão Empreendedora, concebido pela Turin Consultoria e impulsionado pelo Sindioptica

3. Querida Cláudia Rebouças ganhará mil abraços na festa pelo seu aniversário, esta noite, no ´Seven´, no Mucuripe Clube.

Em belos prados...

...a querida Eridan Mendonça festeja, hoje, sua nova idade. O verde da natureza e o carinho de grupinho amigo que com ela está: Sandra e Paulo Laranjeira, Olguinha, Marcos Silveira e Zuleica garantem a alegria da aniversariante, sempre iluminada e entusiasta. Ela está com Karine Sampaio.

Luiz Carlos...

...Martins, com a noiva Kátia Mont´Alverne e a a amiga Maria da Graça Maia ainda, está alimentado pelo carinho recebido na noite festiva de suas datas comemorativas, acontecidas no Iate Clube.

Encontrão

Oitavo encontro das famílias Ciarlini e Piccinini, dias 27 e 28 de outubro, no Hotel Chalés do Atlântico, no Cumbuco. Na organização, a matriarca Júlia Ciarlini Teixeira. Duzentas pessoas do Brasil inteiro participarão do evento e da serenata com o notável Túlio Ciarlini.

FELICIDADE

...É o sentimento que acompanha José Augusto Bezerra, à frente do Instituto do Ceará e da Associação Brasileira de Bibliófilos. Primeiro porque o Instituto será completamente reformado e modernizado, numa parceria que ele está fazendo com Ivens Dias Branco. Segundo, pelo III Encontro Nacional de Bibliófilos, que acontece hoje e amanhã, e que trouxe a Fortaleza, o bibliófilo José Mindlin. O III Encontro Nacional de Bibliófilos é uma promoção da Associação Brasileira de Bibliófilos (ABBi), entidade da qual Mindlin é um dos associados. A realização é do Centro Cultural Adolfo Caminha (CCAC) e conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura (Secult). aralela ao Encontro acontece a Feira do Sebo do Ceará, que vai até domingo, com programações culturais na Praça do Ferreira. Durante o Encontro de Bibliófilos, o presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos, José Augusto Bezerra e Ruy Souza Silva serão homenageados. O Encontro traz a Fortaleza também Ana Maria Bocayúva de Miranda Jordão, presidente da Associação de Livreiros Antiquários. O curioso é que 75% dos membros da Associação de Bibliófilos são cearenses. Não é à toa que temos a primeira Academia de Letras do Paíís.

DONATELLI

Porque a ambientação faz parte de seu dia-a-dia, Bete Cunha está mostrando, na sua loja da Avenida Santos Dumont, a nova coleção de tecidos Donatelli. Último dia 22, fez coquetel de apresentação. Entre as presenças lá estavam Joaquim Campelo e Luciana Mota.

ARTÍSTICOS

Mariana Furlani faz a Mostra Bronze Collection composta de objetos de design assinados, esculturas e móbiles em bronze e óxidos metálicos.

ELAS ...

1. Ana Cecília Lins comemora na tarde de hoje, o niver de dois anos da marca Cláudia Simões em Fortaleza. Na ocasião, a designer de jóias Diana Barreira expõe suas peças em loja da grife, localizada ali no Shopping Dom Luiz.

2. Maria José Emygdio volta hoje de São Paulo onde esteve fazendo compras para a sua Invento´s.

3. Karina Sampaio que foi presidente da Casa da Amizade 1998/99 e vice-coordenadora nacional no período 2002/2004 está toda feliz. Foi convidada por Romeu Prado para ingressar no Rotary Club Centenário, aceitou e hoje toma posse.

Para grandes decisões

Raimundo Gomes de Matos (com o ministro Patrus Ananias e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Fátima Catunda), irá compor a mesa de autoridades na abertura em Fortaleza, da Conferência Estadual da Assistência Social, final da tarde.

Saber caririense

A Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, sedia, hoje, a Conferência Regional de Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Profissional, das 8h30 às 14h, no campus do Pimenta. O evento será aberto pelo secretário adjunto da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Mauro Oliveira; pelo prefeito Samuel Araripe e pelo reitor da Urca, Plácido Cidade Nuvens. Participam da Conferência representantes de todos os municípios da região.

Na enseada do Mucuripe

Sérgio Novais (PSB) depois de tantas caminhadas, aporta no Mucuripe, assumindo a superintendência da Companhia Docas do Ceará. O secretário dos Portos, Pedro Brito, já havia comunicado ao governador Cid Gomes da cabotagem. Caiu Denise Carneiro Bessa, que estava no cargo, indicada por Raquel e Hilário Marques, respectivamente, deputada estadual e prefeito de Quixadá, pelo Partido dos Trabalhadores, que ficaram mareados com a substituição, ainda mais em período pré-eleitoral. A previsão é de ocorrência de ondas violentas, pois Raquel e Hilário estariam liderando movimento que pretende mexer com a cúpula do PT cearense. Diz-se que é grande o número de filiados que não concordam que o presidente da legenda, Joaquim Cartaxo, acumule o cargo com uma Secretaria de Estado - Cidades. A queda de Denise foi a gota-d´água para a turbulência petista. O mar não está pra peixe!

Nostalgia

O SEBRAE/CE vai investir em nostalgia para homenagear o Centro de Fortaleza. Na noite desta quinta-feira, atores vestidos com roupas de época vão relembrar a cidade do início do século, como era a diversão no Passeio Público. Na homenagem serão lembrados, ainda, os empreendedores que preservaram as fachadas de suas empresas e os prédios antigos do Centro histórico da cidade. No final, coquetel na Casa Cor Ceará 2007.

POLÍTICA NECESSÁRIA

O quadro da realidade brasileira pede não assistencialismo, mas a busca de alternativas que venham garantir ao ser humano condições de vida, bem-estar, trabalho e educação.

O presidente Nacional da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, irá compor a mesa de autoridades na abertura da Conferência Estadual da Assistência Social. Será logo mais às 17h, no Ponta Mar Hotel, e contará ainda com as presenças do governador Cid Gomes; da vice-presidente do Conselho Estadual da Assistência Social, Marluce Ramos; do presidente estadual da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, deputado estadual Cirilo Pimenta; e da secretária Fátima Catunda.

O mês está sendo azul para o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). Ele comemora a assinatura do Pacto de Aprimoramento da Gestão dos Estados e Municípios com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A solenidade aconteceu em Brasília e, na prática, os Estados se comprometeram a aprimorar os programas da área, trabalhando conjuntamente com o Governo Federal, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social.

Para o ministro Patrus Ananias, é um momento histórico para colocar, cada vez mais, a assistência social no campo das políticas públicas. Para RGM, a partir do Pacto, os Estados têm a relevante missão de formular e conduzir a política de assistência social em seus territórios, em estreita parceria com os conselhos estaduais e organizações prestadoras de serviço sócio-assistenciais.

A Frente Parlamentar está em articulação com a subcomissão de Assistência Social, integrante da Comissão de Seguridade Social e Família, para agilizar a Proposta Orçamentária do MDS para o ano de 2008.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.