Vojvoda exalta vitória do Fortaleza na estreia da Série A: 'É mérito dos jogadores'

Fortaleza venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbis na noite deste sábado (13)

Legenda: Vojvoda comentou a estreia vitoriosa do Fortaleza na Série A
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O técnico Juan Pablo Vojvoda comemorou a estreia vitoriosa do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta sábado (13), no Morumbis. Cauteloso na etapa inicial e efetivo no 2º tempo, o Fortaleza saiu com os 3 pontos de São Paulo.

"É um momento para desfrutar, mas amanhã vamos descansar e segunda-feira já vamos pensar no próximo jogo. Próximo jogo é Brasileirão, mas esse mês temos três competições. Se vamos priorizar? Não vamos, a prioridade é sempre o próximo jogo. Sabemos da importância do Brasileirão, por isso queríamos começar desse jeito. Esse é nosso desafio", disse ele.

O próximo jogo do Leão será na quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, às 20h, na Arena Castelão.

Veja também

Estratégia

O treinador explicou a estratégia utilizada no 1º tempo, mais conservador e na etapa final, mais ousado após as mudanças de peças. 

"No primeiro tempo o São Paulo teve mais posse de bola e finalizações. No segundo tempo, falamos de encaixar melhor a marcação e nossa pressão. Os zagueiros deles jogavam muito livres e falamos para Pikachu adiantar alguns metros, assim como Pochettino. Melhoramos a pressão no segundo tempo e futebol é isso. Vi o time criando situações e jogando no campo adversário. Gol com bom passe de Pochettino, depois passaram a aparecer mais espaços. É mérito dos jogadores, sustentar os momentos difíceis em um campo difícil. Temos que compreender os jogadores dentro de campo, eles sabem como ninguém como manejar esses momentos do jogo. Corrigimos no segundo tempo, e é mérito deles ter executado o que precisava a partida", explicou.

Sobre as trocas que mudaram o jogo, Vojvoda explicou.


"Começamos a partida com Marinho e Lucero na frente, com Pikachu fazendo uma nobre tarefa de atacante e descendo para formar linha de cinco. Valorizo o esforço deles nesse primeiro tempo, assim como de todo elenco. No segundo tempo, vimos que jogávamos mais no campo adversário e era tempo de mudar. Tirei Marinho e Pikachu, e colocamos Machuca e Moisés porque são jogadores de velocidade e vimos que os espaços começavam a aparecer", finalizou ele.